Programa Topázio vende touros qualificados e com alta liquidez

A Grama Senepol mostrou mais uma vez a importância da qualificação de seus animais obtendo liquidez total na venda de 108 reprodutores para 40 compradores de 16 Estados em duas etapas do Leilão Virtual Topázio Grama Senepol, dias 20 e 27 de outubro, pelo Canal Rural.

A venda dos dois destaques da edição 2019.1 do Topázio do Senepol aconteceu numa programação especial do dia 19, quando foram anunciados os campeões da prova de machos e as campeãs do Safiras, que no mesmo dia tiveram embriões acasalados com vencedores recentes do Topázio em uma venda especial. Foi a primeira vez que uma prova de performance teve o seu resultado transmitido ao vivo em rede nacional.

O condomínio formado por FANEQ Senepol e FINO Senepol ficou sócio da Grama nos dois melhores animais. O campeão, GRAZ 1942 (WC98N x Gram 142/WJ Wizard 23D), da parceria Grama/ZB Senepol, finalizou a prova em setembro pesando 811 kg, com 45,8 centímetros de CE e atingindo 160,30 pontos.

O segundo campeão, ZT1916 (WJ Wizard 23D x Grama 380 / PRR 2110L), fechou a prova com 726 kg, 43,8 cm de CE e 147,81 pontos. Recém contratados pela S+ para comercialização de sêmen, ambos estão em coleta na central Seleon, que bonificou os compradores com mil doses de cada touro.

“O valor é o que menos importava para nós, porque o que vale é o mercado acreditar nesse trabalho de qualificação e democratização de uma genética garantida pela avaliação feita com tanta tecnologia e a chancela do Geneplus, da Embrapa”, declarou ao final do remate Junior Fernandes, da Grama e da S+.

A venda dos 108 melhores reprodutores da última edição totalizou 200 reprodutores comercializados com a qualificação Topázio em leilões deste ano, somados os da edição anterior, terminada em março. A partir da próxima edição da prova, serão quatro edições por ano. Os melhores classificados serão sempre disponibilizados em leilões organizados pela Grama Senepol. Próximo Leilão Topázio já tem data marcada para dia 07/04/2020, pelo Canal Rural.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!