Oferta de fêmeas especiais define a “Mega das Megas” do Ita Senepol

A 5ª Mega Semana Ita Senepol, a “Mega da Megas”, será realizada de 4 a 8 de maio, oferecendo 70 fêmeas paridas e prenhes, destacadas por um critério absoluto de atributos reprodutivos comprovados pelo rigoroso processo de avaliação do criatório Ita Senepol.

São fêmeas de alto valor genético, que trazem em suas características 100% dos valores reprodutivos de alta performance comprovados, apartadas por meio de um trabalho incansável de 16 anos de seleção intrarrebanho em que os animais inferiores são abatidos.

“É uma grande satisfação poder oferecer para todo o Brasil esta oportunidade única para o criador adquirir a genética de ponta de nosso criatório. Nossas matrizes são apartadas com o mais alto rigor, dentre as melhores de um rebanho selecionado a dedo, e acasaladas com touros destacados no programa Geneplus da Embrapa, proporcionando bezerros da mais alta qualidade, prontos para desmamar. Oferecer ao mercado este pacote reprodutivo 3 em 1 nos deixa muito satisfeitos”, ressalta Itamar.

O plantel Ita Senepol foi fundado em 2005, com investimento inicial de quatro matrizes PO. No ano seguinte, foi reforçado com a aquisição de mais 16 matrizes PO, utilizando um grupo de 250 receptoras para a transferência de embriões.

Hoje, o processo reprodutivo consiste no manejo de um selecionado grupo de matrizes exclusivamente para a concepção por meio de inseminação artificial e de monta natural, processo que produz animais de melhor qualidade.

O rebanho é manejado exclusivamente a pasto, com sal mineral. É avaliado pelo Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS), acasalado e multiplicado com orientações de profissionais altamente capacitados para indicar as opções fundamentais para obter crias de grande pontuação nas avaliações de cada característica contemplada nos Sumários de Touros e Matrizes, elaborados pelo convênio do programa Geneplus Embrapa com a ABCB Senepol.

“Em nossos eventos comerciais, procuramos sempre ofertar os melhores animais do nosso plantel, adotando o simples critério de vender somente aqueles que compraríamos. Tenho plena convicção de que os animais ofertados terão a maior facilidade para desembarcar e seguir muito bem na fazenda do investidor”, afirma Itamar.

A “5ª Mega Semana Ita Senepol – a Mega das Megas” será comandada por Lourenço Campo, da Central Leilões, com vantagens aos compradores como frete grátis para todo o Brasil, pagamentos com parcelamento em diversas modalidades e, ainda, agilidade na entrega dos animais a partir da Fazenda Bom Jardim, em Porteirão, GO.

Serviço:
“5ª Mega Semana Ita Senepol – a Mega das Megas”
Data: de 4 a 8 de maio.
Oferta: 40 vacas paridas e 30 novilhas prenhes.
Local: leilão virtual direto da Fazenda Bom Jardim, Porteirão, GO.
Transmissão: Canal do Boi – Claro TV – Net
Horário: durante a programação diária do Canal do Boi, com apresentação dos lotes em: www.centralleiloeis.com.br e www.itasenepol.com.br
Contatos: Central Leiloes (18) 3608-0999
Itamar Netto (34) 99976 0184 / (34)3236-4689
Itasenepol@itasenepol.com.br

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!