Informação não ocupa espaço e o ciclo de aprendizado continua

O Agro não para, a pecuária não para e nem as ações de transferência de conhecimento da ABCBSenepol junto dos seus associados e público interessado. A programação virtual da entidade terá mais um momento especial na web.
A 5ª edição do Webinar Senepol – a raça em foco traz para a apresentação do painel digital o geneticista e professor da UNESP (Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho, Campus Araçatuba), Dr. José Fernando Garcia. O consultor sênior da Agropartners, empresa brasileira que pesquisa o genoma animal é um dos principais parceiros da ABCBSenepol no estudo que gera a base de dados para a produção dos exclusivos Sumários Genômicos da raça que também é o único realizado em taurinos de corte no Brasil.

O Webinar cumpre uma sequência de eventos on line que tem o objetivo de disseminar informações, esclarecer dúvidas dos criadores e dos pecuaristas que usam a genética da raça começou com o tema “PMGS”, abordou os tópicos “Sumário de Touros e Fêmeas”, “Avaliação Intrarrebanho” e “A Genômica como ferramenta para tomada de decisão” e agora chega ao ponto mais alto da websérie com uma live sobre “O presente e o futuro da genômica no Senepol: marcadores, DEPs e suas implicações”. O especialista vai tratar várias questões importantes da tecnologia que já está incorporada ao dia a dia da Associação desde 2018. “A Associação do Senepol é pioneira nesse tipo de trabalho, abrangendo não só a melhoria das DEPs das avaliações genéticas que são feitas pela Embrapa e agora passam a ser mais precisas e mais apuradas. Vamos falar de marcadores funcionais e as características que a gente pode ter interesse em manter ou retirar como é o caso da dupla musculatura, por exemplo. Vamos falar também de outras que estão por vir, além de todo o contexto do estudo na pecuária para valorizar a raça, para colocar o Senepol no lugar certo que é o de poder produzir animais, no caso bezerros e consequentemente gado de corte, com a valorização e valor agregado que o trabalho de melhoramento traz lá da base”, adianta o Professor Fernando Garcia.

A 5ª edição do Webinar Senepol – a raça em foco sobre “O presente e o futuro da genômica no Senepol: marcadores, DEPs e suas implicações” acontece no dia 7 de julho de 2020, a partir de 19h30. Para acompanhar e enviar perguntas basta acessar o link: https://youtu.be/IzAonwwytok

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!