De Norte a Sul, raça Senepol ganha destaque nos eventos pecuários

A raça Senepol está encerrando o ano com uma participação expressiva em exposições, congressos e simpósios realizados no Brasil. Em 2019, ABCB Senepol promoveu, patrocinou e chancelou 70 eventos por todo o país. Tradicionais eventos tiveram mostras de animais Senepol, tais como Agrishow, Expointer, Agrobrasília, Agrotins, Expo Araçatuba, Exposição de Goiânia, Expolondrina, dentre outras exposições.

Para os criadores participantes foi uma forma de fomentar o uso do Senepol em suas regiões, aumentando a possibilidade de bons negócios com comercialização de animais. “Tenho certeza que a estreia na Expointer este ano ajudará a consolidar o Senepol no sul do Brasil, pois a feira mostrou exemplares selecionados por criadores gaúchos, totalmente adaptados ao nosso clima e sistema de criação”, garante o criador gaúcho Júlio César Nunes Ortiz.

A raça também esteve presente de forma inédita em outros eventos do setor, tais como o Congresso Nacional de Zootécnica, Encontro de Confinadores, Encontro da Scot Consultoria, Simpósio da ASBRAM, dentre outros. A entidade ainda realizou ao longo do ano diversas palestras técnicas sobre a raça e seu potencial como forma de fomentar o uso do Senepol no País.
Outro evento de destaque foi o III Mega Encontro Senepol, que este ano inovou com a realização do I Curso PMGS para Criadores, evidenciando as tecnologias disponíveis para a seleção da raça, dentre elas as DEPs genômicas lançadas no Sumário de Touros 2019. Além disso, o Mega Encontro contou com degustações para apresentar ao público toda a qualidade da carne Senepol e com uma mostra de animais.

Entre os anos de 2017 e 2019, foram chancelados 172 eventos até novembro de 2019. Para o presidente da ABCB Senepol Pedro Crosara, que encerra este ano sua gestão à frente da entidade, foram três anos de ações intensas para colocar a raça no lugar de destaque que ela merece. “O Senepol já provou ser uma opção interessante para a pecuária de corte desenvolvida nas mais diversas regiões do Brasil, pois é rústico, precoce e capaz de produzir carne de qualidade”, finaliza Pedro Crosara.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!