CP CRV Lagoa 2019 divulga campeões da raça Senepol

Chancelada pelo PMGS, a prova de desempenho do CP CRV Lagoa acaba de anunciar os vencedores da edição 2019 que ocorreu no Centro de Performance, em Sertãozinho (SP). O Senepol foi uma das raças avaliadas, tendo a participação de machos e fêmeas.

Participaram 89 machos Senepol. O campeão foi o animal JJ-148, de Jadson Alves dos Santos, da Fazenda Senepol JJ, em Corguinho (MS). A segunda colocação ficou com o animal MMM-0514, de propriedade de Marcelo de Almeida Felício, da Fazenda Senepol 3M, em Colina (SP). O terceiro colocado foi EVA-143, pertencente a Wilhelmus Gerardus de Ruijter, da Estância Vale Alegre, de Artur Nogueira (SP).

Já entre as fêmeas concorreram 28 animais. A campeã foi LW-102, de Leones Wojcik. A segunda e terceira colocadas, SOL1251 e SOL1258, respectivamente, são da Senepol Soledade, de Ricardo Pereira Carneiro.

Segundo Fabio Frigoni, gerente de produto Corte Europeu, o CP CRV Lagoa é um importante teste de performance dentro da pecuária nacional, já que avalia as principais características produtivas e reprodutivas que, no final, revertem no aumento de faturamento para o proprietário. “Os índices da prova são baseados nas características que o mercado valoriza: ganho de peso, musculatura, cobertura de gordura, área de olho de lombo e marmoreio. Além disso, os animais são avaliados para o Consumo Alimentar Residual (CAR)”, ressalta.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!