14ª Coopershow abre a agenda da raça Senepol em 2020

A agenda de exposições e de eventos de 2020 com a participação da raça Senepol será iniciada pelo estado de São Paulo. De 22 a 24 de janeiro, acontecerá a 14ª Coopershow (Feira Agro-tecnológica Comercial de Agronegócios do Vale do Paranapanema) e o Senepol será a única raça bovina de corte que terá uma mostra de animais. No espaço reservado à pecuária dentro do Campo de Difusão de Tecnologia, em Candido Mota/ SP, estarão expostos touro, doadoras, novilhas e bezerros Senepol de propriedade do criador Silter Aparecido de Oliveira Fadel.

Evento idealizado inicialmente para apresentar diversos experimentos sobre as culturas agrícolas, tais como milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, trigo e adubação, a Coopershow vem ampliando cada vez mais o espaço para a pecuária nos últimos anos. “O Senepol se fez presente desde primeira etapa da Coopershow. Neste ano de 2020, com a nova expansão e ampliação do Quintal Coopershow, um espaço para exposição dos animais, o Senepol terá local de destaque juntamente com as raças leiteiras Girolando, Jersey e Gir Leiteiro”, explica o criador, que é associado da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) e terá o apoio da entidade para participar da Coopershow. A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas passem pelo evento.

Os visitantes que passarem pelo Quintal Coopershow poderão conhecer os trabalhos que vêm sendo realizados com animais Senepol, raça muito utilizada no Brasil para cruzamento industrial por ser precoce e rústica. Entre as inovações implantadas recentemente para o melhoramento genético do Senepol está a genômica. O rebanho nacional da raça já conta com mais de 100 mil animais registrados.

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!