Webinar Senepol traz avaliação intrarrebanho e provas coletivas

A ABCB Senepol convida os internautas para participarem de uma apresentação sobre a realização de avaliação intrarrebanho e participação em provas coletivas de desempenho, bem como a importância dos dados coletados nas avaliações genéticas, fundamentais ao melhoramento dos plantéis e do rebanho nacional.

O tema, que está no escopo de promoção e fomento do PMGS (Programa de Melhoramento Genético do Senepol), será abordado pelo coordenador do Geneplus/Embrapa, Maury Dorta, no 3º Webinar “Senepol – A Raça em Foco”.

Promovido pela ABCB Senepol, o evento, que repete o formato bem sucedido das edições anteriores, será virtual, no dia 5 de maio, terça-feira próxima. O painelista, que conheceu o Senepol quando ainda era bolsista do CNPq, acompanha a raça há 12 anos. Primeiro, pelos projetos de cruzamento da Embrapa e, mais recentemente, em contato direto com o programa de avaliação.

“O Geneplus tem atualmente nove raças e, de todas elas, o Senepol é a que tem trabalhos mais avançados em termos de tecnologia e já possui até um Sumário Genômico. O criador de Senepol adora provas e gosta muito desse sistema de avaliação. A minha ideia é aprofundar as informações sobre essa ferramenta que é essencial, mas precisa ser feita e programada para encaixar bem no programa e realmente gerar ganhos”, diz o geneticista.

A programação do 3º Webinar contempla os painéis do apresentador e um bloco interativo com perguntas do público. Os interessados podem participar gratuitamente, sendo necessária a inscrição pelo link: https://bit.ly/2W236ql

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!