Touros Topázio Grama Senepol provam valor da qualificação e recebem alta valorização em leilão

O touro Senepol avaliado e qualificado mostra cada vez mais o seu valor pelo reconhecimento do mercado. A maior prova foi o resultado do Leilão Virtual Touros Topázio Grama Senepol & Convidados, que em 5 de abril vendeu pelo Canal Rural 70 reprodutores pela média de R$ 16.570,00, 12,5% a mais que seis meses antes, desde a edição de outubro de 2019.

Os animais tinham acabado de sair em março da edição 2019.2 do CQG-Grama Senepol, o Centro de Qualificação Genética que, antes do remate, divulgou os seus resultados. Gilberto Menezes, gestor do Geneplus-Embrapa, que coordena a prova em parceria coma S+, reiterou a importância de se comercializar animais com dados bem apurados como os do CQG. “O pecuarista quer touro com DEP, com boas informações, para ter retorno na sua atividade e uma prova como a do Topázio dá essa segurança”, afirmou Menezes.

“É indiscutível o valor que tem o touro qualificado com as tecnologias que temos no CQG e as chancelas que instituições colocam nesse trabalho”, acrescenta Junior Fernandes, da Grama e da S+. “O maior indicativo é a valorização em relação ao último leilão, além do feedback que recebemos dos compradores com relação ao valor agregado que esses touros colocam nos bezerros meio-sangue”.

O leilão, que também comercializou novilhas e foi organizado pela Programa Leilões, distribuiu touros Topázio para 14 Estados (AC, AM, BA, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PE, RJ, RO, SP e TO).

Os reprodutores da última prova, que atingiu 600 machos avaliados desde a criação do Topázio, em 2017, já foram direcionados para os compradores e na estrutura do CQG-Grama Senepol, em Pirajuí/SP, já ingressaram as fêmeas jovens de diversos criatórios do Brasil para a edição 2019.2 do programa Safiras do Senepol, que termina em junho. As informações sobre inscrições para as próximas provas do CQG estão disponíveis em www.senepoldagrama.com.br e nas redes sociais da Grama Senepol.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!