Simpósio Internacional de Senepol em Saint Croix celebra 100 da raça

De hoje até o dia 11 de agosto, criadores de Senepol de vários países estarão reunidos em Saint Croix para participarem da 41ª Reunião Anual Internacional e Simpósio Internacional de Senepol. A ABCB Senepol está sendo representada pelo vice-presidente da ABCB Senepol Gilmar Goudard. A comitiva brasileira ainda é composta pelos criadores brasileiros Paulo Eduardo Garcia, Neto Garcia, Kadu Battistella e Sebastião de Aguiar, que residem nos Estados Unidos.

O evento foi aberto pelo presidente da Senepol Cattle Breeders Association (SCBA), Mark Sanders, que destacou a presença de produtores da Austrália, Brasil, Bolívia, Estados Unidos, Guatemala, Namíbia, Paraguai, Porto Rico e Saint Croix. Em seguida, falou Carlos Robles, da Comissão de Agricultura das Ilhas Virgens Americanas. Hans Lawaetz, ex-presidente da SCBA e um dos pioneiros do Senepol na Annaly Farms (WC Senepol) fez, em sua apresentação, um panorama histórico da raça Senepol, desde seus primórdios na Ilha até os dias atuais, com sua presença mundial, especialmente nos países tropicais. Já Robert Godfrey, professor de Ciência Animal e diretor da Estação Experimental de Agricultura das Ilhas Virgens Americanas, discorreu sobre as pesquisas realizadas pela entidade com a raça.

Na sequência do evento, Mark Mirando falou dos investimentos feitos pelo National Institute of Food and Agriculture (Instituto Nacional de Alimentação e Agricultura), órgão do governo americano, para incentivar a comercialização de produtos do país pelo mundo, com destaque para as carnes bovina e suína e leite. Já o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Gilberto Menezes, ministrou palestra sobre as pesquisas com a raça no Brasil e sobre o PMGS.

Para manter os criadores de Senepol no Brasil bem informados sobre as novidades apresentadas ao longo do evento, a ABCB Senepol conta com a cobertura jornalista do Grupo Publique, representado pelo Carlão da Publique, que está comandando de lá o programa Fala Carlão. As entrevistas estão disponíveis nos perfis da ABCB Senepol no Facebook e no Instagram.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!