Show Rural Coopavel registra bons negócios para o Senepol

448377c0-3e3c-4acb-a1e7-677823e35131

O 31º Show Rural Coopavel recebeu público de 288.802 visitantes no período de segunda a sexta-feira, 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná, atingindo uma movimentação financeira de R$ 2,2 bilhões. Segundo os organizadores do evento, os números deste ano são recorde da feira. O pavilhão onde estava exposta a raça Senepol recebeu um grande número de visitantes ao longo dos cinco dias do Show Rural Coopavel. Os pecuaristas Sadi Isper Filho e Adilson Reich, do criatório Senepol Luar, localizado em Santa Mariana/PR, representaram a ABCB Senepol no evento.  “Este foi o segundo ano que a raça esteve exposta na feira e notamos que o trabalho de fomento realizado na edição de 2018 já deu bons resultados. Além de visitantes interessados em conhecer detalhes técnicos da raça, muitos aproveitaram a Show Rural para adquirir animais Senepol. O fato de o touro Senepol cobrir a vacada a campo mesmo em regiões de clima mais quente e os resultados que imprime nos cruzamentos foram decisivos para os produtores decidirem pela raça.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, visitou a feira na última sexta-feira e destacou que é hora do setor alcançar competitividade em todas as cadeias produtivas e esse trabalho terá total apoio da gestão do presidente Jair Bolsonaro.

Sobre os  resultados recordes do evento, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, disse que os números representam o bom momento brasileiro, de retomada da confiança no governo e no futuro do País. “Estamos muito felizes e somos gratos a todos que contribuíram para tornar esse evento possível”, afirmou Dilvo ao lado da ministra Tereza Cristina.

O 32º evento já tem data marcada. Será realizado de 3 a 7 de fevereiro de 2020 e a presença da raça Senepol já está confirmada, segundo o pecuarista Sadi Isper Filho.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!