Senepol marca presença na Agrotins “on-line”, maior evento do Agronegócio na região Norte

Uma das principais mostras agropecuárias da região Norte do Brasil, a Agrotins (Feira Agrotecnológica do Tocantins) comemora neste ano sua 20ª edição, que, de forma inédita, será 100% virtual, entre os dias 27 e 29 de maio, em razão das restrições impostas pela COVID-19.

O Senepol é um dos destaques do segmento pecuário dentro da programação da mostra. “A raça já teve muito sucesso na implementação do uso de plataformas digitais e tem colhido grandes resultados no desenvolvimento de ações institucionais de fomento e de formação por meio da internet, como é o caso da série de webinars promovidos. A oportunidade de participar de uma mega exposição agropecuária virtual vem ao encontro de nossos objetivos e, por isso, há um esforço, principalmente da equipe técnica, em levar o melhor conteúdo da raça para a Agrotins 2020”, afirma o diretor de Eventos da ABCB Senepol, Alberto Diniz Zerlotini.

A palestra on-line do Superintendente Técnico da ABCB Senepol, Celso Menezes, abordará um vasto conteúdo sobre o plantel nacional, as características e qualidades zootécnicas da raça e o melhoramento genético. “Para poder falar de forma ampla sobre a raça e atingir um público diversificado, optamos pelo tema ‘O Senepol no contexto da moderna pecuária de corte do Brasil’, que tem muita conexão com o modelo de produção praticado pela bovinocultura de corte da região”, diz Celso Menezes.

O conteúdo sobre a raça Senepol ficará disponível em um repositório da área de pecuária dentro da plataforma da Agrotins.

Além da programação técnica, a raça também estará presente na mostra comercial com a oferta da genética Senepol PO no leilão que será promovido pelos criadores da região.

Serviço:
AGROTINS 2020 – 100% digital
De 27 a 29 de maio de 2020
www.agrotins.to.gov.br

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!