Senepol em rede nacional, Itamar Neto dá entrevista ao Terraviva/DBO na TV

Os Sumários Oficiais do Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS) e os avanços exclusivos da raça com avaliações genômicas, a dimensão do rebanho registrado e a representatividade da genética Senepol na grande pecuária comercial do Brasil, bem como as diretrizes da ABCB Senepol (Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol) para o crescimento sustentável são alguns dos temas que foram elencados para uma entrevista que será concedida pelo presidente Itamar Neto.

O representante da ABCB Senepol é o convidado do jornalista especializado do Agro Sidnei Maschio, que é o âncora do programa Terraviva/DBO na TV, na próxima terça-feira, 2 de junho, às 19h45, no canal Terraviva.

O programa Terraviva/DBO na TV é um dos mais tradicionais dos canais abertos segmentados do Brasil e um dos que tem maior reconhecimento e audiência do público. “Falar com Sidnei é falar com um interlocutor que entende a nossa causa e os nossos anseios. Além de informar sobre tudo que acontece no setor pecuário e no mercado, ele abre um espaço importante para que os representantes da cadeia produtiva da bovinocultura em geral e das Associações como a nossa, tenham voz e sejam ouvidos por todo o público interessado e envolvido em âmbito nacional. Um espaço importante que vamos ocupar e com muita propriedade pois o Senepol tem muito para mostrar”, diz Itamar Neto.

A entrevista será realizada a distância por aplicativo de vídeos e conversas, de forma a atender recomendações do período de quarentena estipuladas para o controle do corona vírus.

A ABCB Senepol já utiliza as ferramentas de comunicação virtual para realizar encontros, reuniões e promover ações de fomento, bem como de transferência de conhecimento e divulgação dos trabalhos internos e eventos da raça. “Estamos promovendo uma web série voltada a técnicos, criadores, estudante e interessados em melhoramento genético, integramos a plataforma do conhecimento na Agrotins Virtual 2020 e estamos próximos dos criadores e dos usuários da genética Senepol nas mais diversas regiões pecuárias do País e perfeitamente sintonizados com esse jeito tecnológico de desenvolver ações”, conta o presidente da Associação.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!