Senepol desperta interesse de visitantes da Agrishow 2019

IMG-20190507-WA0008
Pelo segundo ano consecutivo, a raça Senepol participou da Agrishow 2019 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto/SP. Com o apoio da ABCB Senepol, o criatório Senepol da Barra contou com um espaço exclusivo para exposição de animais. O público pode conferir a raça em seu ciclo completo dentro da pecuária, ou seja, os animais puros usados para reprodução (touros e fêmeas) e o resultado dos cruzamentos, que são os produtos meio-sangue.
O espaço do Senepol recebeu um grande número de visitantes de todo o país, tanto de produtores interessados em conhecer o potencial dos animais quanto de pecuaristas que já usam a raça em seus sistemas de produção. É o caso do pecuarista Márcio Rodrigo Raimundo, que produz animais meio-sangue Senepol no município de Olímpia/SP. “Uso touros Senepol em cruzamento com resultados excelentes. A precocidade e a forte heterose imprimidas pela raça nos cruzamentos são muito importantes para viabilizar o negócio, pois assim consigo um retorno mais rápido do investimento feito já que produzo em terras arrendadas”, explica Raimundo.
De acordo com Rafael Teles, do Senepol da Barra, a Agrishow é um evento muito relevante para a divulgação da raça, pois cada vez mais os produtores estão investindo na integração Lavoura-Pecuária. “Sabemos que o Senepol é a revolução da pecuária, viabilizando os projetos de produção de carne, sejam eles integrados ou não. E durante a feira ficou evidente que o produtor brasileiro está em busca de uma raça precoce e de grande heterose, conta Teles.
A Agrishow ainda foi palco de lançamento da 12ª edição da revista Senepol, que traz como destaque da capa a pesquisa do CEPEA sobre a rentabilidade proporcionada pela raça em vários tipos de sistema, como cria, recria e engorda.
Segundo os organizadores da Agrishow 2019, a feira registrou uma alta na realização de negócios entre expositores e compradores de cerca de 6,4% em relação ao ano passado, o que representa um volume de R$ 2,9 bilhões. Por segmento, a intenção de compra de máquinas é: grãos, frutas e café (+5%), pecuária (+4%), irrigação (+35%) e armazenagem (-13%). Em termos de visitação, a Agrishow 2019 recebeu um total de 159 mil pessoas, em sua maioria, compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande porte, provenientes de todas as regiões do País e também do exterior.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!