Senepol apresenta grande liquidez na 44ª Expo Umuarama

A 44ª Expo Umuarama, ocorrida entre os dias 8 e 18 de março, no Parque Dario Pimenta da Nóbrega, em Umuarama/PR, recebeu mais de 200 mil visitantes. Na parte de pecuária da feira, o Senepol chamou a atenção do público. No pavilhão dedicado à raça, os criatórios Agropecuária Gois Senepol, Brisa Agropecuária, Central Senepol, Senepol 4A, e Senepol da Mata expuseram fêmeas e touros de seus planteis e alcançaram boa liquidez com a venda de animais.

Segundo o gerente da 4A Senepol, Diogo Bianchi, a raça começa a conquistar os pecuaristas do Paraná. “Muitos criadores de outras raças, produtores da região e estudantes passaram pelo local em busca de informações sobre o Senepol, especialmente sobre os resultados de abate e qualidade de carcaça. A procura pela raça foi tão grande, que tivemos 100% de liquidez. Comercializamos todos os exemplares expostos na feira e também animais que estavam na propriedade”, diz Bianchi.

Para a edição 2019 da Expo Umuarama, os criadores já confirmaram participação. Aluísio Favaro, da Central Senepol, acredita que a feira ajudou a abrir um novo mercado para a raça na região. “O Paraná é um estado que usufrui bastante da tecnologia na pecuária e os pecuaristas paranaenses perceberam que o Senepol imprime mais eficiência ao rebanho. Levamos 15 animais e comercializamos as fêmeas com média de R$16 mil e os touros com média de R$12 mil”, explica Favaro. Foi promovido um desfile de animais durante o evento.

A Expo Umuarama integrou o calendário de exposições apoiadas pela ABCB Senepol em 2018. O pecuarista Guilherme Garcia Gois, da Agropecuária Gois Senepol, considera que a feira foi uma importante vitrine para a raça no Paraná. “O Senepol tem características ideais para a pecuária de corte local, dentre elas rusticidade e precocidade”, atesta.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!