Senepol agrega no cruzamento e habilita carcaças para programa de qualidade

Os pecuaristas que participam do Programa de Certificação da Carne Senepol (SQA), que é integrado à Plataforma de Qualidade – Carne Bonificada da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), poderão se inscrever na 2ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) do Frigorífico Minerva Foods.
Pelo regulamento, o produtor deverá enviar, no mínimo, dois lotes de animais de 1º de março a 31 de agosto de 2020. O limite determinado para cada lote é de uma carga completa.

Os pecuaristas que utilizam touros Senepol na produção de cruzamento industrial estão aptos a participar da avaliação que, neste ano, será realizada nas unidades do Minerva em Araguaína/TO, José Bonifácio/SP, Mirassol D´Oeste/MT e Palmeiras de Goiás/GO.

Os animais destinados ao julgamento serão recebidos, identificados e inspecionados nas plantas, segundo as normas vigentes do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e do Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (RIISPOA).

Entre os critérios avaliados, estão características como: uniformidade do lote, menor idade, peso padronizado das carcaças, pH da carne e acabamento de gordura.

“O mercado consumidor tem evoluído e o nível de exigência do cliente cresce no mesmo ritmo que a oferta de carnes de melhor qualidade. É fundamental que o pecuarista esteja atento aos movimentos do mercado e invista em genética melhoradora, cujos projetos de seleção estejam focados em qualidade de carcaça. O SQA indica caminhos para a pecuária comercial e para a seleção e, além disso, ajuda a identificar os melhores perfis de carcaça quando habilita o rebanho de um pecuarista a participar de uma avaliação séria como é o PEC do Minerva”, diz Giuliano Wassall, Diretor de Marketing da ABCB Senepol.

O PEC 2020 tem como parceiros a Phibro Animal Health e a Biogéneses Bagó, e certificará os vencedores como Pec Grand Prix, Pec Ouro, Pec Prata e Pec Bronze.
Os interessados podem acessar o regulamento e buscar mais informações em: https://portal.minervafoods.com/programa-eficiencia-de-carcaca

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!