Resultado do Safiras e Topázio será transmitido ao vivo dia 19

Os resultados da edição 2019.1 das provas Safiras e Topázio do Senepol serão anunciados no próximo dia 19 de outubro, a partir das 10h, ao vivo, pelo Canal Rural. As duas provas são chanceladas pela ABCB Senepol e os dados coletados são enviados para o Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS), compondo a base de dados utilizados para gerar as avaliações genéticas da raça.
A transmissão ao vivo do resultado foi uma forma de possibilitar a participação de um número maior de criadores no evento. “A ideia, primeiro, é que todos tenham acesso a essa informação em tempo real”, explica Junior Fernandes, que coordena o CQG-Senepol.
Ele abrirá a transmissão falando das provas e será seguido pelo técnico da Intergado, Luigi Cavalcanti, que falará sobre sistema eletrônico de monitoramento e avaliação animal do CQG. Às 11h, o gestor do Geneplus/Embrapa, Gilberto Menezes, falará sobre a composição dos rankings e divulgará os resultados das provas de machos e fêmeas, encerradas em setembro.
Logo depois do anúncio do resultado, haverá a venda de aspirações e de pacotes de embriões de animais Safira. A comercialização ficará a cargo da Programa Leilões.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!