Raça Senepol é atração da Expoara 2019

A raça Senepol está participando da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), evento que acontece de 6 a 16 de junho, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. Os animais da raça estão expostos no Pavilhão 5 até o dia 16 de junho e pertencem aos criatórios Senepol JK e Senepol NE. A participação dos dois criatórios de Senepol na Expoara tem o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol).

No espaço, os visitantes estão recebendo informações sobre as vantagens da raça para a produção de carne no Tocantins, estado de forte tradição na pecuária de corte.  No sábado (08), cerca de 100 pessoas participaram de uma palestra com o tema “Senepol no cruzamento industrial: quais os resultados esperados”, ministrada pelo superintendente técnico Celso Menezes. Conforme apontou levantamento recente do Cepea, os ganhos são muito superiores em fazendas que usam a genética Senepol, chegando a uma receita por área 470% maior em sistemas de cria. As fazendas que trabalham com animais cruzados Senepol em sistemas de recria e engorda também apresentaram bons índices econômicos. Na média, o ganho de peso foi 91,4% acima das fazendas típicas e com uma taxa de lotação 12,81% maior. A palestra ainda contou com a participação de criatórios afiliados da ASTRE (Amigos do Senepol do Tocantins e Região) e ocorreu no auditório do Sebrae, que apoiou o evento.

Quem passou pelo pavilhão do Senepol também pode comprovar a qualidade da carne da raça durante a degustação de produtos goumert. A churrasqueira foi comandada pelos chefs Nicolino Andreata e André Borato, participante do Masterchef.

A mostra de Senepol na Expoara vai até dia 16 de junho.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!