Programa Safiras do Senepol apresenta novas doadoras da raça

01_3 Quadro programação

Arte: CasaNova Agromarketing

O programa Safiras do Senepol divulga no dia 13 de outubro novas doadoras qualificadas da raça em encontro marcado para as 16h00, no hotel Blue Tree Park, em Lins/SP. Um evento coordenado pela S+, com chancela da Embrapa e dos técnicos envolvidos nas medições da prova, mostrará aos criadores os critérios de avaliação e de ranqueamento das 270 novilhas inscritas na edição 2017.1 do teste. O resultado final será apresentado pelo técnico do Geneplus-Embrapa, programa responsável por gerar o ranking final.

Com a atual edição, serão mais de 2.500 novilhas avaliadas pelo Safiras do Senepol, de 250 pais diferentes. Como das três edições anteriores para cá, serão anunciadas as três campeãs de cada um dos dois grupos contemporâneos, mais as Safiras Top 10, que estão acima da média do grupo, e as doadoras classificadas Safiras.

Diferente das reuniões anteriores, esta edição terminará com um encontro em dois dias. Na sexta-feira, 13, os criadores se reunião num salão dentro do resort, em Lins, para as palestras (veja quadro da programação). Em seguida, haverá um coquetel de confraternização. As palestras abordarão temas como ultrassonografia de carcaça, genômica, eficiência alimentar e consumo de água, a novidade na programação.

A visita à Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP, onde acontece a prova desde 2009, será entre 8h00 e 11h00 de sábado, dia 14. “Decidimos mudar um pouco a programação, primeiro para dar mais comodidade a quem precisa se hospedar e em Lins tem mais opções, segundo porque, no sábado de manhã, os criadores que precisam viajar de volta podem se programar melhor”, explica Júnior Fernandes, da Grama e da S+.

Além dos técnicos de diversas empresas e instituições renomadas, são aguardados na reunião dirigentes da ABCB-Senepol e selecionadores de todo o Brasil que inscreveram suas novilhas ou que querem ver de perto as novas doadoras da raça qualificadas num dos mais completos e confiáveis programas de avaliação de fêmeas Senepol do mundo.

01_1 Troféu Safiras

Troféus que serão entregues a quem fizer as campeãs de cada grupo do Safiras do Senepol. (Fotos: Assessoria de Comunicação Grama Senepol)

01_2 Safiras no curral

Visita às novas Safiras na Fazenda da Grama desta vez será na manhã d sábado, dia 14.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!