Pista limpa na maior oferta de fêmeas Senepol do ano

A 5ª Mega Semana Ita Senepol, a “Mega das Megas”, encerrada na véspera do “Dia das Mães”, comercializou 70 lotes de fêmeas e, no conjunto da oferta, a maioria das matrizes foi incluída prenhe e com cria ao pé. O evento demonstrou o reconhecimento do mercado sobre a qualidade das grandes matriarcas e de suas gerações de filhas selecionadas pelo criador Itamar Neto, do Ita Senepol, em Porteirão (GO), e foi motivo de celebração por parte do promotor. “Estou muito satisfeito com o resultado dessa edição da 5ª Mega Semana Ita Senepol, pois sinaliza que a raça Senepol está a cada dia mais conhecida e reconhecida no Brasil. E a questão das fêmeas serem valorizadas e disputadas sustenta a interpretação de que o trabalho dos criadores, no sentido de multiplicar um rebanho que atende aos mais diversificados modelos de produção, está no caminho certo e deve ser mantido”, diz Itamar Neto.

O selecionador, que empenha todo o cuidado e a atenção ao trabalho de melhoramento pelas veias maternas (ou pelos troncos maternos), escalou, para o evento comercial da marca, um volume expressivo de matrizes de alto valor genético que poderiam ainda permanecer no plantel de origem por muito tempo. “Todavia, optamos por democratizar o que temos de melhor de nosso criatório para difundir genética de ponta para todo o Brasil. Nosso processo de escolha de toda fêmea Ita Senepol ocorre por meio de uma avaliação intrarrebanho que, há 16 anos, vem aprimorando os melhores critérios de genética da cabeceira do nosso plantel, uma resposta superior tanto na pecuária de seleção quanto na comercial, com foco em reprodução e cruzamento. Por isso, ofertamos apenas produtos que absolutamente gostaríamos de comprar. Mas esse conceito, que tem o objetivo de prestigiar o mercado e fidelizar clientes, nos surpreendeu pela resposta positiva de quem conhece o Senepol e, mais ainda, pelo interesse de novos criadores e pecuaristas em se tornarem criadores da raça”, conta o promotor Itamar Neto.

Os lotes foram arrematados por 27 compradores da 5ª Mega Semana Ita Senepol, a “Mega das Megas”, registrados pela mesa operadora da Central Leilões, vendidos para 10 estados, de quatro regiões do País: Pará, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Sergipe. O criador analisa o relatório de vendas com entusiasmo. “Vale destacar que 24 dos 27 compradores são novos na raça. Isso me deixa muito satisfeito, pois são novos criadores e pecuaristas que acreditam no potencial produtivo do Senepol, que vieram buscar nossa genética pelo reconhecimento e seriedade do nosso trabalho de seleção. Temos absoluta confiança de que esses novos clientes se surpreenderão com os resultados e vão voltar!”, diz Itamar. Outro ponto que confirmou o sucesso do evento foi a liquidez total. “100% dos produtos ofertados foram vendidos. Os animais também obtiveram uma ótima valorização, sendo que os lotes dos pacotes ‘3 em 1’ foram os mais disputados. Esses lotes especiais que o Itamar sempre prepara, além de configurar uma oportunidade promocional, ainda comprovam a funcionalidade reprodutiva e maternal das fêmeas apresentadas com um bezerro pesado ao pé. Esse já é um dos maiores leilões de fêmeas Senepol do ano, tanto pela qualidade do gado quanto pela quantidade”, destacou o leiloeiro João Campo.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!