Núcleo Feminino Senepol ganha nova integrante durante Congresso Nacional das Mulheres do Agro

WhatsApp Image 2018-10-29 at 16.58.25

Realizado nos dias 23 e 24 de outubro, na capital paulista, o 3˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio foi o primeiro evento com participação oficial das integrantes do Núcleo Feminino Senepol (NFS). Mais de 1.500 pessoas do Brasil e de outros países participaram do congresso, cujo tema central foi “2030 – O Futuro agora, na Prática”. Segundo a coordenadora do NFS, Rubia Pereira Barra, a cada edição o evento vem superando as expectativas tanto em relação ao número de mulheres participantes como em conteúdo, tornando-se item obrigatório da agenda das mulheres ligadas ao agronegócio. “A participação das representantes do NFS foi muito importante para nos relacionarmos com outras mulheres, trocar informações sobre o nosso cotidiano no agronegócio, além do conhecimento adquirido por meio da programação do evento que trouxe o que há de mais atual no setor, como o cenário econômico político e o como será o cenário no futuro”, diz Rubia. Outras integrantes do Núcleo Feminino Senepol que participaram do evento foram Regina Célia Trajano Telles Rodrigues, Karina Tittoto Melo, Talita Costa Garcia, Maria Helena Franco e Corsi.

Durante o Congresso, a criadora de Senepol Mércia Eneias, do Senepol Aliança, passou a integrar o núcleo. “O NFS tem uma linda missão: mostrar ao Brasil o melhor que temos na raça Senepol. Acredito que as grandes realizações sempre acontecem em uma estrutura de grandes expectativas. Espero somar neste grupo maravilhoso, repleto de mulheres poderosas, determinadas e dedicadas”, diz Mércia.

A expectativa é de que nos próximos meses mais mulheres integrem o Núcleo Feminino Senepol. Segundo a coordenadora Rúbia, o Plano de Ação para o ano de 2019 está sendo desenvolvido pelo colegiado tendo como foco o desenvolvimento e crescimento do Senepol no Brasil com a participação efetiva das criadoras da raça nesse processo.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!