Nova diretoria da ABCB Senepol toma posse

O pecuarista Itamar Netto anuncia as diretrizes de trabalho da Gestão 2020/2022 

A diretoria executiva eleita da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) tomou posse na última sexta-feira, 31, no auditório do Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia/MG. O evento contou com a presença de criadores e de lideranças do setor, dentre eles o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, e foi transmitido ao vivo pelo Facebook da entidade. 

A ABCB Senepol, que atende mais de mil associados e criadores em todo o País, passa a ser presidida pelo pecuarista Itamar Netto que, em um discurso emocionado, relembrou a contribuição das gestões anteriores da associação para o avanço da raça e garantiu que irá trabalhar para ampliar a presença da ABCB Senepol pelo País. “A nossa proposta é rodar o Brasil fomentando e divulgando a raça de Norte a Sul, Leste a Oeste, inclusive com a realização de reuniões itinerantes com a presença da diretoria e dos nossos associados”, assegura Itamar Netto. 

Durante a posse, foram apresentadas as diretrizes de trabalho da Gestão 2020/2022, com destaque para a aproximação com a indústria da carne para garantir a valorização do produto oriundo de cruzamentos com a raça; a maior participação do Senepol em feiras e eventos do setor; expansão do PMGS – Programa de Melhoramento Genético da Raça Senepol; intensificação das pesquisas do genoma da raça; e a liderança na criação da Federação Mundial de Criadores da Raça Senepol. 

De acordo com Itamar Netto, outro projeto que será colocado em prática nesta gestão é a construção da sede da ABCB Senepol no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia/MG, cujo terreno foi doado, em 2017, pelo Sindicato Rural de Uberlândia. 

Além disso, as ações de Comunicação e Marketing serão dinamizadas, para levar mais informações sobre a raça e os produtos do cruzamento industrial com Senepol aos pecuaristas. 

Orçamento aprovado- Após a posse, foi apresentado o Orçamento para o ano de 2020, que foi aprovado por unanimidade pelos associados presentes. 

Nova Diretoria Executiva – Durante os próximos três anos de gestão, Itamar Netto presidirá a entidade em conjunto com os seguintes diretores: Artur Eduardo Monassi (Vice-Presidente); José Wilson Rezende (Diretor Financeiro); Humberto Eustáquio dos Reis (1º Tesoureiro); Celso Dionísio Pereira (2º Tesoureiro); Frederico Augusto Franco e Corsi (Diretor Administrativo); Marcelo de Almeida Felício (1º Secretário); Aluísio Vieira Favaro (2º Secretário); Giuliano Jorge Wassall (Diretor de Marketing); Alberto Diniz Zerlotini (Diretor de Eventos); Paulo Eduardo Garcia (Diretor de Relações com o Mercado); Karina Tittoto Melo (Diretora de Relação com o Associado); e Fábio Luís de Mello Oliveira (Diretor de Relações Internacionais).

Sobre a ABCB Senepol – A ABCB Senepol é a entidade delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Brasil para a execução do Serviço de Registro Genealógico da raça Senepol. A associação também conta com o Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS), composto por quatro pilares: Registro Genealógico, Provas Zootécnicas, Melhoramento Genético e Genômica. Referência mundial em seleção da raça, conta com um rebanho de mais de 100 mil animais registrados e reúne mais de 600 associados em todo o País. Informações: www.senepol.org.br

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!