Uberlândia recebe a última etapa do Circuito ExpoCorte 2014

Quem ainda não participou do circuito, um dos eventos de maior envergadura da pecuária de corte, tem a chance de ampliar o conhecimento em dois dias de workshop na cidade sede da ABCB Senepol

A cidade de Uberlândia (MG) se prepara para receber a última etapa do Circuito ExpoCorte. O evento, que aconteceu durante todo ano nos principais centros agropecuários do país, chega ao território mineiro nos dias 11 e 12 de novembro, com workshop direcionado à cadeia produtiva e ao cenário da pecuária de corte.

O Circuito vem apresentando aos pecuaristas possibilidades e maneiras de otimizar a produção na propriedade com o planejamento genético, utilizando as tecnologias que atendem os sistemas de produção de carne. À vista disso, chegou o momento de encerrar a ExpoCorte 2014 e a cidade escolhida é a sede da associação de uma das principais raças de bovinos de corte, o Senepol.

O taurino tropical que representa o futuro da cadeia produtiva de carne no país foi a única raça em que a associação esteve presente em todas as etapas, o que demonstra o interesse da ABCB Senepol em expandir para os principais polos de produção pecuária do Brasil. Com a participação efetiva, criadores de diversas regiões conheceram as características positivas do bovino Senepol.

O contato com os pecuaristas foi uma realidade de todas as etapas, pois a seleção das cidades partiu de solicitações dos próprios produtores do local e de atividades representativas – Acrimat, Famasul, Associação Rural de Rondônia e Sindicato Rural de Araguaína -, nas cidades de Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Ji-Paraná (RO) e Araguaína (TO). A etapa em Uberlândia foi um pedido das empresas que participaram da feira, por isso é a última oportunidade para quem não conseguiu visitar as demais.

O tema do Circuito ExpoCorte 2014 foi “Como conseguir o máximo de minha propriedade”, com abordagem a aspectos decisivos na eficiência pecuária, com as seguintes assuntos: gestão, sanidade, genética, nutrição, manejo, pastagem, sucessão dos negócios, visão do mercado nacional e internacional, integração da cadeia produtiva e mão de obra. Além da temática central, outras discussões motivaram os pecuaristas a participar do evento, que movimentou, na quarta etapa, em Araguaína, 938 participantes, sendo 80% criadores.

A etapa de Uberlândia, que será realizada na primeira quinzena do mês de novembro, vai acontecer no Center Convention, na avenida João Naves de Ávila, 1331. Para participar do workshop é necessário realizar a inscrição no site www.circuitoexpocorte.com.br.

03_uberlandia

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!