Tão logo passou a prova e a campeã do Safiras começa a dar retorno para JMO Senepol

A grande fêmea de destaque, Gene Rima 900, foi número 1 da primeira edição do Safiras do Senepol em 2014

Matéria safira

Os investimentos da JMO Senepol começam a dar frutos. Recente integrante do grupo Parceiros do Senepol, a marca, do criador Juraci Martins de Oliveira, já comemora os números oferecidos pelo maior investimento feito na raça Senepol em 2014. A novilha Gene Rima 900, arrematada em setembro pelo criatório por R$ 144 mil, no Leilão Genética Parceiros, durante o Congresso Internacional da Raça Senepol, em Uberlândia (MG), já forneceu embriões que trazem o retorno financeiro do investimento.

A produção foi constatada em dezembro, na primeira visita dos técnicos da S+ à fazenda, em Rio Verde (GO). O gestor de Logística da empresa coordenadora do grupo Parceiros, Alex Marconato, esteve em companhia de técnicos da In Vitro para aspiração de 26 doadoras adquiridas pela JMO no ano passado. Desse trabalho resultaram 763 oócitos, dos quais 608 viáveis, segundo relatório da In Vitro, parceira da S+ nesse serviço. Só nessa coleta foram validados 226 embriões. Se a estatística de no mínimo uma cria para cada três embriões se confirmar, serão até 75 bezerros (as) a mais no criatório goiano.

O destaque desse trabalho foi Gene Rima 900. Ela forneceu 56 oócitos e 23 embriões. “Prova da eficiência do Programa Safiras do Senepol, que avalia com tanto rigor, justamente para dar esse resultado ou muito próximo disso”, constata Alex Marconato.

Gene Rima 900 foi campeã da primeira edição do Safiras do Senepol em 2014, em agosto.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!