SENEPOL NOVA VIDA COMEMORA RESULTADOS DE DIA DE CAMPO EM MARÍLIA (SP)

Um dia especial para falar unicamente sobre o taurino adaptado que está revolucionando a pecuária extensiva, o Senepol. Assim foi o encontro realizado pela Nova Vida em sua nova central na cidade de Marília (SP), que contou com a presença de 100 pecuaristas, a maioria do interior de São Paulo, mas também de Minas Gerais, Paraná e até de Goiás. Um shopping de tourinhos e bezerras PO a céu aberto brindou o evento e trouxe gente nova para a raça.

Dia de Campo Nova Vida

Palestras e apresentações exaustivas cederam lugar a uma prosa informal, que começou logo cedo, com a degustação de um delicioso café da manhã típico da fazenda. O aroma do pão caseiro recém-saído do forno e também do churrasquinho servido no almoço, acompanhado de uma boa cerveja gelada, unanimidade entre os brasileiros, ajudou descontrair o ambiente.

“Mais parecia uma confraternização entre amigos de longa data do que um dia de campo, o que foi muito bom. E essa aproximação com o pecuarista é muito importante. Parece que não, mas ainda existem pessoas que enxergam o Senepol como uma raça elitizada, sendo que, na verdade, é um animal que foi feito para contribuir com a produção de carne em regime extensivo”, explicam os irmãos João Arantes Neto e Ricardo Arantes, diretores-executivos da Senepol Nova Vida.

Tradição na propriedade, um shopping com 50 tourinhos e 30 novilhas Senepol PO permitiram o acesso a linhagens modernas e produtivas, algumas tradicionais, mas até então pouco acessíveis, como a CN e a WC, das Ilhas Virgens, berço da raça. Este foi o modelo de vendas escolhido pela empresa para democratizar os primeiros animais da raça no país, modelo utilizado até hoje.  “É um sistema vantajoso porque o cliente sente-se melhor atendido e tem a oportunidade de vistoriar os animais. De prosas iguais a essas já nasceram grandes criadores”, lembram os filhos do pecuarista João Arantes Júnior, fundador da Nova Vida.

Pec Press – Imprensa Agropecuária

Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável

Robson Rodrigues – Coordenação e Atendimento

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!