SENEPOL É A RAÇA MAIS VISITADA NA EXPOSIÇÃO DE PARANAÍBA-MS

Conhecida como a “Princesa do Bolsão”, a cidade de Paranaíba, no leste do Mato Grosso do Sul, é outra praça onde o Senepol se estabeleceu. A prova disso foi a presença da raça dentro da 54a ExpoPar, que teve sua fase de pecuária encerrada no dia 6 de julho, no parque de exposições Daniel Martins Ferreira.

“Foi mais uma demonstração do que o Senepol conquistou na região com os resultados que os selecionadores já mostraram com a raça e os usuários de touros já colheram com os bezerros valorizados que tiraram”, declarou Claudemir dos Anjos, da Interfogos Senepol, um dos organizadores da mostra.

IMG_2061

Ele dividiu a participação da raça em dois pavilhões com outras três marcas: JCV Senepol, Leka Senepol e Senepol da Campeiro. Foram mais de 40 animais levados ao parque de diversas categorias e a raça foi a mais visitada dentre todos os bovinos expostos em Paranaíba. “Teve muito questionamento das pessoas cada vez mais interessadas no Senepol”, contou Amílson Queiroz Filho, do Senepol da Campeiro. “Muita gente já queria comprar bezerros para esperar que virem touros e a gente precisou resistir para não vender”, disse. Claudemir confirmou a versão, lembrando que os selecionadores locais, ainda recentes na raça, entre um ano e meio e três anos de criação, querem entregar produtos já prontos, com garantias reprodutivas e produtivas. Por isso, os animais das primeiras safras desses criatórios serão ainda avaliados no desenvolvimento em programas que atestarão as qualidades de cada um.

“Nossa ideia é formatar um leilão para um futuro próximo, não sei se já para o ano que vem, porque em dois anos de exibição aqui tivemos uma aceitação muito grande, mas não podemos vender ainda, até porque nosso planejamento foi feito na compra das mães deles, que são todas doadoras qualificadas”, explicou Claudemir dos Anjos.

A participação do Senepol na ExpoPar teve apoio da S+, que assessora a maioria dos criatórios da região, e da Associação Brasileira dos Criadores de Senepol, que preparou o estande da raça no parque, por onde passaram importantes criadores como Guilherme Zeli (Paranoá Senepol), Ivo e Vera Reich (Senepol CMI), Aníbal Paula de Souza (Taquari), entre tantos outros de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Todos interessados em fomentar a raça que já se consolidou na região.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!