Senepol 3G: sucesso em um novo formato

Senepol 3G quebra recorde de valorização e promove a entrada de seis novos criadores na raça

A família Garcia, titular da marca Senepol 3G, vem escrevendo sua história no desenvolvimento do Senepol alicerçada na qualidade e na busca constante pelo crescimento da raça. No último dia 05, o Leilão Baby e Prenhezes Senepol 3G & Convidados foi mais uma grande ação dos Garcia. A oferta inédita de 45 lotes, sendo 31 prenhezes e 14 bezerras babies, registrou a maior média de comercialização de prenhezes e bezerras da raça.

O formato inovador do leilão e a possibilidade de adquirir produtos das melhores doadoras Senepol 3G e dos convidados agitou o arremate, que encerrou o Congresso Internacional da Raça Senepol.

A prenhez da doadora Beta 08 foi o lote mais valorizado das prenhezes, arrematado pelo criador José Leonício Gomes, da Fazenda Brasil. Entre as babies, a de maior cotação é filha da doadora 3G 1241, valorizada em R$132.000,00, arrematada pelo condomínio Senepol OBA – novo integrante da raça.

Além do condomínio OBA, o leilão promoveu a entrada de mais seis novos criadores na raça, confirmando o vertiginoso crescimento do Senepol.

Venda de Sêmen

O leilão também comercializou pacotes de sêmen de dois touros da 3G que estão em coleta em centrais: Hunter da 3G, contratado pela CRV Lagoa, e 3G 0096, com sêmen disponível na central Joia da Índia. No total, foram comercializadas 1200 doses dos reprodutores, entre convencionais e sexadas.

Leilão de Touros

Dando continuidade à democratização da melhor genética Senepol, em novembro o Senepol 3G realizará o leilão Touros Top 3G & Convidados, com oferta de reprodutores de genética diferenciada.

De acordo com Neto Garcia, o resultado do leilão comprova que o trabalho da 3G está no caminho certo. “Disponibilizamos para o mercado, cada vez mais, qualidade e genética de ponta. Os resultados positivos nos motivam ainda mais a continuarmos trabalhando para a evolução do Senepol”.

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!