Seminário Internacional de Senepol traz novidades sobre manejo e sanidade

Print

Considerados pontos de grande impacto no resultado final da pecuária de corte, o manejo e a sanidade do rebanho serão debatidos durante o I Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol, agendado para os dias 5 e 6 de setembro, em Uberlândia/MG. O painel “Manejo/Sanidade” fará parte da programação do primeiro dia do evento e terá quatro palestras. “A importância do manejo racional no aumento da eficiência produtiva” será abordada pelo professor da UNESP, Mateus Paranhos. Já o professor da Unitri, Silvio Mundim, falará sobre a profilaxia e saúde de casco. Já o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Renato Andreotti, apresentará o que está sendo desenvolvido para combater ectoparasitas (carrapatos), como por exemplo uma vacina em fase de teste. A prevenção das doenças Leucose, IBR, BVD, Brucelose, Leptospirose será abordada por Fabrício Torres, sócio-fundador do laboratório Axys Análises. Ao final, haverá uma mesa redonda moderada pelo presidente do Grupo Publique Carlos Alberto Silva.

Outros painéis previstos para os dois dias de evento são: Cenário econômico e o papel da cadeia integrada; Programa de Certificação da Carne – Compartilhando experiências; PMGS, Provas Zootécnicas e Avaliação de Desempenho; Melhoramento Animal: Avaliação e seleção genética; Genômica Aplicada.

O evento integra a programação do “Mega Encontro Internacional do Senepol – Do Pasto ao Prato”, que ocorrerá no Parque de Exposições Camaru entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro. Haverá mostra de animais, dia de campo, leilão, degustação de carne Senepol, projeto Senepol Solário, lançamento do Núcleo Feminino do Senepol.

Outra atração do Mega Encontro será o “Túnel do Senepol: Caminho do pasto ao prato”. O público poderá conferir neste espaço toda a história da raça no Brasil e no mundo e sua contribuição para produção de carne, do passo ao prato.

As inscrições estão abertas clique aqui e faça a sua. Acesse também a programação completa do evento.

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!