Semana Sou Senepol é destaque da 78ª Expogrande

A 78ª edição da Expogrande, de 7 a 17 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, MS, terá, novamente, a Semana Sou Senepol entre os destaques de sua grade de eventos.

Além de palestras, cursos, Encontro de Mulheres do Senepol e leilões dessa raça, a mostra será palco da divulgação dos resultados da 5ª Prova de Avaliação de Desempenho (PADS), dia 14, às 9h00, no Auditório da Embrapa Gado de Corte, e da assembleia geral da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (dia 11, às 14h00), no Auditório Acrissul.

A programação começa no domingo, 10 de abril, com o Dia de Campo na Fazenda San Francisco, em Miranda, MS. Na ocasião, será realizada uma palestra sobre a importância da seleção genética no melhoramento do rebanho bovino brasileiro, com o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Gilberto Menezes, coordenador do Embrapa Geneplus. Outro assunto em pauta será o impacto econômico positivo na implantação das boas práticas de bem-estar animal na sua fazenda, com Marcel Kenzo Vilalba Onizuka, especialista da Ouro Fino.

???????????????????????????

Outro destaque da Semana Sou Senepol na Expogrande será o II Encontro Mulheres do Senepol, no dia 11 de abril, com o objetivo de mostrar a força da mulher no agronegócio. A senepoleira Vera Reich, titular do criatório CMI, fará palestra sobre “Boas práticas no manejo de bovinos e pioneirismo na Raça Senepol”, com foco no trabalho realizado na sua fazenda e no comportamento da mulher, hoje, dentro do agronegócio.

Na ocasião, a zootecnista fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fabíola Cristiane Alves Dary, fará uma palestra com o tema “Por que considerar o bem-estar animal?”.

Grade de leilões
Abrindo a agenda de comercialização, dia 11 de abril, o 5º Leilão Elite Senepol SAN & Convidados ofertará doadoras de genética de alto padrão e variabilidade, com produtividade comprovada, além de novilhas de cabeceiras da safra 2014 do criatório. A venda de animais prossegue com dois remates da Senepol CMI: Deusas Senepol, dia 12, e Musas do Senepol, dia 13. No dia 14, o Leilão Reprodutores Senepol encerra as ofertas da Semana Sou Senepol.

Fonte: Grupo Publique com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!