Presente nas exposições agropecuárias, Senepol faz sucesso e desperta interesse dos pecuaristas.

Devido a grande procura pela raça, animais são destaques nas feiras de Catalão (GO), Bom Jesus de Goiás (GO) e Paranaíba (MS)

Além do sucesso nos leilões, a raça Senepol tem ampliado sua presença nas exposições agropecuárias. Os animais despertam o interesse dos criadores de outras raças que descobrem no taurino, características ideais para aumento da produtividade do rebanho, aliado à facilidade de criação e manejo nas diversas regiões do Brasil. Há 15 anos no país e agora ganhando mais espaços nas exposições, o Senepol se consolida como uma raça que propicia um maior valor agregado ao plantel.

Neste mês, touros, doadoras e novilhas participam de exposições em Bom Jesus de Goiás, Catalão e Paranaíba (MS). Para os organizadores, essa forma de divulgação tem sido excelente, uma vez que cria a oportunidade de comercialização dos animais e atrai novos pecuaristas para a criação da raça.

 

senepol_AberturaBom Jesus: Crescimento na procura pela raça

O Senepol marca presença pela terceira vez na Expoagro de Bom Jesus de Goiás (GO) que começou no último dia 25 de julho e vai até o dia 02 de agosto. Ao todo, 40 animais dos criatórios Ita Senepol, Senepol da Terra e R3 Senepol estão à mostra em pavilhão na feira. Na feira, o público pode conferir vacas puras com bezerras ao pé, touros reprodutores e novilhas doadoras de embrião.

O criador Itamar Netto, da Ita Senepol, afirmou que a expectativa é muito boa devido à grande procura de animais da raça. “Esperamos comercializar todos os touros da exposição e de algumas novilhas doadoras, porque as vacas doadoras dos plantéis estão apenas como amostra”, ressaltou.

senepol_em_Bom_Jesus_2 senepol_em_bom_Jesus_1

Catalão: Despertando o interesse pelo Senepol

A 37ª Expo Catalão recebe pela primeira vez animais da raça Senepol, apresentados pelo criatório Senepol Precioso. Os criadores Leonardo Pomponi e Marco Túlio Rodrigues da Cunha levaram 11 animais para a feira que começou no dia 27 de julho e vai até 2 de agosto. 

Leonardo Pomponi destacou que com este primeiro trabalho de divulgação do Senepol, a expectativa é abrir campo para a raça entre os pecuaristas da região. “Com a apresentação das características e qualidades da raça, nosso objetivo é despertar o interesse dos pecuaristas pelo Senepol e aos poucos ampliar nosso espaço na região”, afirmou.

Senepol_em_catalão_1 senepol_em_catalão_2

Paranaíba: 11 touros comercializados

O Senepol estreou em Paranaíba (MS) na primeira semana de julho durante a Expopar 2015. A raça ocupou um pavilhão no parque de Exposições Daniel Martins Ferreira. A iniciativa dos criatórios Interfogos Senepol e JVC Senepol contou também com a participação dos criatórios CMI Senepol, Paranoá, Neo Senepol, Senepol Taquari e Senepol Campeiro. Na mostra foram comercializados 11 touros.

De acordo com Claudemir dos Anjos, do Interfogos Senepol, o pavilhão mais visitado do parque foi o da raça. “Teve um grande movimento de pessoas querendo conhecer mais sobre o Senepol, buscando informações e fazendo negócios”, afirmou. A estreia em Paranaíba teve um bom resultado para os participantes, todos os reprodutores levados à exposição foram negociados. Os animais com idade entre 16 e 24 meses  alcançaram valores de R$ 12 mil a R$ 15 mil. Pacotes de sêmen também foram vendidos para os visitantes.

Senepol_Paranaíba_1 Senepol_Paranaíba_2

Berrante Comunicação / Leonardo Leal

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!