LEILÃO SAFIRAS CRESCE 13% E IGUALA VALORIZAÇÃO DA CAMPEÃ

O Leilão Virtual Safiras do Senepol Grama & Convidados teve grande valorização para doadoras chanceladas. Na noite do dia 29 de junho, o leilão comercializou 32 jovens doadoras pela expressiva média de R$ 43 mil, que representa faturamento 13% maior do que a última edição do mesmo leilão, ocorrido em novembro de 2015.

A diferença é que naquela ocasião foram vendidas doadoras que acabavam de sair da edição 2015.1 da prova, que teve 250 novilhas avaliadas. O atual vendeu fêmeas que se qualificaram na edição 2015.2, terminada em março, a primeira que teve duplicação de capacidade de inscrições e dois grupos contemporâneos de idades diferentes avaliados.

01_1 Goud 556

Foto: Jadir Bison

O destaque do último leilão foi a campeã do grupo 2 do Safiras do Senepol 2015.2, Goud 556 (OLR Único Rojo 4Y x WJ Wizard 23D), que foi disponibilizada pelo Goud Senepol, e que agora tem outros dois sócios: Grama Senepol e Giongo Senepol. Ela recebeu valorização total de R$ 378 mil (um terço para cada comprador) e se igualou à campeã da edição anterior do Safiras, Graz 70, vendida em novembro pela parceria Grama/ZB Senepol ao criador Marcus Farah, do Senepol Belvale.

“Essa valorização é fruto da importância que os selecionadores dão a um programa que qualifica as doadoras desde muito jovens para dar a eles exatamente a segurança de que elas serão muito produtivas e que atenderão uma demanda muito exigente por animais de qualidade”, declarou Jr Fernandes, da Grama Senepol.

São duas provas anuais do programa Safiras do Senepol, que acontece na Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP. Está em curso a edição 2016.1, que em setembro conhecerá as mais bem classificadas conforme o desempenho de cada uma em características econômicas de grande relevância e que terão o ranking estabelecido pelo Geneplus, da Embrapa.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!