Dia de Campo apresenta as perspectivas e resultado da Prova de Eficiência Alimentar de Touros Senepol

O evento será realizado na Vitrine Tecnológica da Fazenda Capim Branco da UFU e terá, também, histórico da evolução da raça e eficiência alimentar em confinamento

 

 

10983365_568736873267902_82726074011263815_n

Realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com a parceria da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), acontece na próxima segunda-feira, 04 de maio, às 14h, o primeiro Dia de Campo da raça Senepol. O evento será na Vitrine Tecnológica da Fazenda Capim Branco – UFU, com o tema: Prova de Eficiência Alimentar de Touros Senepol.

O Dia de Campo pretende demonstrar aos participantes o progresso do Senepol no Brasil, para esse tópico o superintendente técnico da ABCB Senepol, Celso Menezes, ministra a primeira palestra da tarde, Evolução da Raça no Brasil. Na sequência, a equipe da empresa Produquímica (parceira da prova), comanda o evento com o tema: Como Melhorar a Eficiência Alimentar em Confinamento.

Para encerrar a tarde de conhecimento, a professora doutora Carina Ubirajara apresenta as perspectivas e o resultado da Prova de Eficiência Alimentar de Touros Senepol. “A eficiência alimentar é uma característica muito importante economicamente, ela interfere no sistema de produção. Por isso, o benefício é extremamente grande para os criadores, a raça, o processo de seleção, instruindo ao uso de animais comprovadamente superiores”, declara.

De acordo com a Carina, essa foi a primeira prova realizada pela UFU com a raça Senepol através do sistema de GrowSafe, o que representa o alinhamento da tecnologia, ciência e um rebanho em franco crescimento. “Dessa forma esperamos que o primeiro Dia de Campo traga resultados de identificação de touros geneticamente superiores, para eficiência alimentar”, acrescenta.

O resultado final da prova sairá às 8h, na manhã do Dia de Campo (04 de maio), sendo apresentado a todos durante o evento. O acesso da Vitrine Tecnológica fica na rodovia BR 365 (saída para Ituiutaba), KM 632 à direita. As inscrições para o evento acontecem no local.

Berrante Comunicação

Por Karina Mamede

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!