Delegações latino-americanas visitaram criatório da raça Senepol

Criadores, zootecnistas e médicos veterinários da Venezuela, Colômbia e Panamá, conferiram a evolução genética do taurino na Fazenda Soledade

 

Conhecer a evolução genética da raça Senepol, foi o objetivo da visita realizada por 25 formadores de opinião do agronegócio – pecuaristas, zootecnistas e médicos veterinários -, das delegações de três países: Venezuela, Colômbia e Panamá. O encontro aconteceu no dia 04 de maio, na Fazenda Soledade, propriedade de Ricardo Carneiro, localizada em Uberlândia (MG).

Na visita houve uma palestra ministrada pelo titular da propriedade, assim como a apresentação do vídeo institucional da Soledade Senepol. Além da exposição teórica, os visitantes conferiram no campo a qualidade dos animais da fazenda, que contemplam uma evolução da base genética da Ganadera 63, com descendentes da Arena 18.

A qualidade da evolução genética do Senepol no país desperta o interesse de delegações ao redor do mundo, o que justifica a visita dos estrangeiros para conferir de perto os 15 anos de progresso na seleção do taurino tropical. De acordo com o pecuarista colombiano, Alvaro Restrepo, que conferiu os animais da raça em quatro continentes, a genética melhoradora do Senepol está no Brasil.

Ao final da visita Ricardo Carneiro comercializou doses de sêmen e embriões, para pecuaristas da Venezuela e Colômbia. E, para encerrar, a Fazenda Soledade recebeu um certificado em virtude do compromisso em ofertar genética melhoradora presente no país para a evolução pecuária ao redor do mundo.

Berrante Comunicação

Por Karina Mamede

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!