CP CRV Lagoa nomeia os ganhadores da prova deste ano

O destaque da prova foi a quantidade de animais, 207 da raça Senepol, entre machos e fêmeas, de 22 criatórios

            A nona edição da prova CP CRV Lagoa contou com um número expressivo de animais Senepol, a raça, que cada vez mais se consolida no mercado, mostrou na prova o seu potencial produtivo. Neste ano, na categoria machos, o vencedor foi o touro Protheus da 3G Senepol FIV, de Paulo Garcia (3G Senepol), em segundo lugar o reprodutor Fénix da Koelpe FIV, propriedade de Érik Petter (Koelpe) e em terceiro o OV Alasca FIV, de Kélvio Silva (Ouro Verde Agropecuária).

CP-CRV-LAGOA-(1)

“Na prova dos machos, este ano, conseguimos ter muito êxito, pois o campeão, Protheus, é o touro que tem maior medida – DEP de 1.299 -, para espessura de gordura subcutânea. Ele é um animal disparado, se comparado a todas as provas que já realizamos com a raça Senepol, um reprodutor que tem a maior medida, o que é muito importante para a raça, ou seja, esse é um touro que vai contribuir muito para os rebanhos que buscam animais com maior precocidade e reposição de gordura”, afirma Cristiano Leal, gerente de Produto Corte Taurinos da CRV Lagoa.

OV-14---Contratado-CRV-LAGOA

No que diz respeito à prova de fêmeas, a vencedora foi a Deméter Champion FIV, de Leonardo Junqueira (Champion Senepol), ocupando o segundo lugar a fêmea Denã Soledade e em terceiro a Caiabis Soledade, ambas propriedade de Ricardo Carneiro (Soledade Senepol).

SOL-615---Vice-Campea-CP-2015

Segundo Leal, na prova CP CRV Lagoa 2015 foi mantido o mesmo índice do ano anterior, com o intuito de selecionar no teste de performance animais com desempenho, o Senepol com alta produção de carne, dando ênfase em precocidade, musculatura – bastante musculo na carcaça e que ela seja bem revestida de gordura.

A prova do CP CRV Lagoa realiza as avaliações da eficiência alimentar dos animais, além disso, é conferido alguns índices, sendo eles: peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, qualidade de carcaça (avaliação por ultrassonografia) – área de olho de lombo (AOL), espessura de gordura subcutânea (EGS) e marmoreio (MAR) -, avaliação por escores visuais e morfologia.

Berrante Comunicação

Por Karina Mamede

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!