Carne Senepol é atração no Festival Braseiro

A carne Senepol foi uma das atrações da primeira edição do “Festival Braseiro”, realizada no último sábado (19/11), em Rondonópolis/MT. O evento serviu ao público presente mais de 2,5 toneladas de carnes entre cortes especiais bovinos, suínos e ovinos, além de frangos e peixes. Entre os apoiadores do Festival, estão os criatórios Senepol Conquista e Senepol Belo Brasil. O evento teve como objetivo divulgar a qualidade da carne produzida no Mato Grosso, Estado detentor do maior rebanho bovino do Brasil.

O público pode degustar mais de 30 cortes de carnes nobres preparados por 150 chefs em 25 estandes ao longo das 12 horas do evento. Foram realizadas demonstrações de diversos cortes e de técnicas como parrilla argentina, fogo de chão, churrasqueira tradicional e defumação, entre outras dicas dadas por especialistas de todo o Brasil. Shows musicais animaram os participantes.

Segundo os organizadores, 70% da renda adquirida com a venda dos ingressos para o evento serão usados na construção de uma padaria na Comunidade Terapêutica Divina Providência, que trabalha para a reabilitação de 32 dependentes químicos e do alcoolismo. A outra parte da renda deve ser revertida para o fomento permanente do festival. A proposta é de que a segunda edição do festival seja realizada em Cuiabá.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!