Bons negócios e muita aprendizagem no maior evento da raça Senepol

Congresso senepol palestras

O Congresso passou, com palestras, leilões, negócios, exposição e show, mas deixou frutos excepcionais que vão ser colhidos por anos

O pujante mercado da carne no Brasil se firma a cada nova ação desenvolvida. Atitudes que buscam melhorar a produção com eficiência genética, o manejo nos planteis e evolução dos processos que envolvem a pecuária representam o incremento dos resultados ambicionados. Intentando atingir tais objetivos, a Associação dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) minunciosamente preparou o 1º Congresso Internacional da Raça Senepol e, pelos resultados auferidos, denota-se missão cumprida.

congresso final

A essa certeza pode-se chegar ao avaliar a quantidade de animais, dos maiores criatórios do país, expostos na Cidade Senepol, na feira agropecuária de Uberlândia (MG), Camaru. Reuniu-se 400 bovinos, trazidos por pecuaristas que acreditam na seriedade do trabalho desenvolvido pela ABCB Senepol e que confiam na magnitude do Congresso.

Além da exposição dos animais, os palestrantes convidados apresentaram temas relevantes para os criadores, assim como para os que desejam começar a criação de animais Senepol. Os temas selecionados discutiram desde a evolução da raça, eficiência alimentar, evolução genética até as perspectivas de mercado vivenciadas pela sociedade brasileira.

Happy hour congresso

Contemplando a grandiosidade do Congresso, houve, durante a semana, quatro leilões, um deles ofertava embriões doados por associados, que obteve a renda de R$1.215.000,00 integralmente revertida para o Hospital do Câncer de Uberlândia e, os outros três, de grandes planteis: Parceiros do Senepol, Nova Vida e 3G.

A Associação não hesitou em preparar as melhores oportunidades para os congressistas. Durante o evento, os participantes tinham a opção de conhecer ainda mais a raça, adquirir animais, confraternizar com os amigos nos happy hours da Cidade Senepol, adquirir brindes especialmente elaborados e de desfrutar, no primeiro dia, do show com a dupla Victor e Leo, que surpreendeu o público ao convidar os artistas Almir Sater, César Menotti e Fabiano e Jads e Jadson, também criadores de Senepol, para alegrar a plateia com as canções mais tocadas em todo o Brasil.

Do Congresso, os participantes vão levar para casa, além das lembranças e dos  animais com a melhor genética, o livro “Senepol: feito para o Brasil”, desenvolvido pelo jornalista Daniel de Paula, que, em uma longa jornada, captou depoimentos para construir a linha do tempo, relatando o início da raça, sua inserção no Brasil, características dos animais e histórias de personagens que estavam presentes na chegada do bovino ao país.

livro senepol

Outra oportunidade que o evento possibilitou foi o encontro da ABCB Senepol com associações estrangeiras. A ocasião permitiu que os diretores e associados compreendessem o perfil da criação dos animais em várias regiões, a situação atual dos criatórios e os desafios a serem superados.

 

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!