Animais avaliados no CP CRV Lagoa disponíveis no leilão da Soledade Senepol

 Oportunidade de adquirir animais com desempenho provado em um dos maiores testes de performance do país

Após a realização de um dos testes mais importantes para a seleção genética da raça Senepol – o Teste de Performance CP CRV Lagoa –, a Soledade promove o Leilão CP CRV Lagoa Soledade. O evento acontece no dia 15 de novembro, às 14h, com a oferta 70 touros e 40 doadoras, todos PO, que passaram pela avaliação e  dessa forma são garantia de investimento certeiro para o pecuarista.

O remate da Soledade Senepol proporciona aos criadores a oportunidade de adquirir animais altamente produtivos, preparados para atender a demanda de carne com bovinos de ciclo curto. “O leilão de animais que passaram pela avaliação orienta o criador na aquisição do Senepol mais eficiente. Ele vai ter a certeza de comprar um animal com o desempenho avaliado e, por isso, garantido”, comenta Ricardo Carneiro, da Soledade.

As vantagens de adquirir animais avaliados são comprovadas a cada ano, uma vez que animais adquiridos no leilão da Soledade se tornam, em anos seguintes, os melhores bovinos da raça no Teste de Performance da CP CRV Lagoa. “Muitos campeões da prova atualmente foram adquiridos nos nossos leilões realizados em anos anteriores”, acrescenta.

Além da comercialização dos animais avaliados (70 touros e 40 doadoras PO), o pecuarista terá a chance de adquirir pacotes diferenciados de sêmen.

O Leilão CP CRV Lagoa Soledade será transmitido pelo Canal do Boi.

01- Kuxu Soledade

Teste de Performance CP CRV Lagoa

            O programa consiste no teste do Senepol para aprimorar a seleção genética do taurino tropical. A prova não se restringe apenas à avaliação de ganho de peso (médio e final), mas sim abrange a seleção de carcaças através dos escores visuais (conformação, precocidade e musculatura), umbigo (característica de adaptabilidade), escore temperamento (facilitadora de manejo e correlacionada com ganho de peso), perímetro escrotal (indicadora de precocidade sexual), área de olho de lombo (indicativa do rendimento de carcaça), espessura de gordura subcutânea (indicativa de qualidade, determinando a maciez da carne), marmoreio (determina também qualidade e suculência da carne) e tipo (combina racial, aprumo e morfologia do aparelho reprodutivo).

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!