ABCB Senepol participa da Agrishow 2015 através do projeto Caminho do Boi

Devido à qualidade do produto final do taurino Senepol, a Associação representará a vertente “Carne de Qualidade”

114917

O empenho para que o Brasil se torne, cada vez mais, uma referência em quantidade e qualidade da carne produzida é o motivador para que formadores de opinião realizem grandes eventos. Prospectando otimizar a produção, o projeto denominado Caminho do Boi, que se propõe a realizar a interação da cadeia produtiva com foco no impacto que o produto final causa na lucratividade do negócio, será uma das atrações da Agrishow 2015.

O pujante evento do agronegócio, em sua 22ª edição, acontece de 27 de abril a 01 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Na ocasião, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) participa como fomentadora do segmento Carne de Qualidade, do Caminho do Boi.

A raça Senepol se adequou ao segmento pelas características que a carne apresenta – macia, saborosa e suculenta, com coloração e textura de qualidade. “Os rendimentos superiores obtidos no Senepol PO ou em seus cruzamentos mostram a importância da raça Senepol como material genético viável para sistemas de criação de ciclo curto em nossa pecuária nacional, com contribuição perene para carnes direcionadas aos mercados diferenciados ávidos por produtos com qualidade e quantidade por unidade de produção”, comenta o professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Jorge Carlos Sousa.

O Caminho do Boi na Agrishow 2015 vai demonstrar aos visitantes o trajeto que a carne percorre desde a produção na fazenda até o consumidor final. O projeto consiste na exposição do processo de toda a cadeia de corte, nas etapas: nutrição, curral de manejo, controle e gestão, sanidade, transporte e frigorífico. Dessa forma, os profissionais envolvidos no meio vão compreender todo o caminho do alimento, tendendo a melhorar, com a ação, a qualidade da carne produzida.

Berrante Comunicação

Por Karina Mamede

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!