30 Criadores Arrematam 1.086 Embriões no Grama Embryo 2015

A cada três embriões comercializados, a Grama garantiu uma prenhez confirmada

 

A genética distribuída no Leilão Virtual Grama Embryos e Convidados proporcionou, aos 30 criatórios que adquiriram animais, a chance de realizarem a seleção pautada em 16 anos de experiência com a raça Senepol que a Fazenda Grama possui. No remate, o índice de novos investidores foi de 20%, do total de 30 que pagaram média de R$ 1.532,00 por embrião, dos 18 que compunham o pacote de cada um dos lotes, que serão entregues em sete estados (GO, MG, MS, MT, PR, SP, TO), e o Distrito Federal.

01_1 Botijão Grama 16 Anos

Júnior Fernandes, também gestor de Produtos da S+, que coordenou o remate, afirma que o diferencial da Grama é contar com animais frutos do acasalamento entre doadoras provadas com grandes reprodutores mundiais, fator de atração que motivou novos investidores. “Quando começamos, nem nós tínhamos o que vendemos, porque buscamos em todos esses anos exatamente o que esses embriões poderão gerar quando nascerem”, explica. Entre os touros que fizeram essa diferença nos embriões ele cita CN 6013D, Redeemer, PRR 978H, PRR 840ET, Sol 31, King Alpha, Blondie, Prosperity, Wizard 23D, Rondon 43K, Proffit, entre outros.

A segurança foi de 33%, ou seja, a cada três embriões a Grama garantiu uma prenhez confirmada, o que gerará, no mínimo, 370 novos produtos espalhados pelo país com a genética Grama. “A gente sempre dá essa garantia, mas quase todas as vezes o índice de prenhez é mais alto, o que deixa todo mundo animado pelo que vem por aí”, conclui. A quantidade de animais vindouros a partir dos embriões fornecidos no evento representa a maior difusão de genética apresentada ao mercado em um único evento.

 

Adaptado

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!