Leilão Elite Senepol da Barra & Convidados atrai novos investidores para a raça

!cid_165f2db675557fd84d78

Chancelado pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, o 1° Leilão Elite Senepol da Barra & Convidados reuniu mais de 300 pessoas, em Ribeirão Preto/SP, no dia 14 de setembro. Foram leiloados 37 lotes de fêmeas Senepol PO de planteis convidados e da promotora do evento, o criatório Senepol da Barra.

Entre os compradores estavam pecuaristas de 10 estados brasileiros, sendo que oito deles são novos investidores na raça. “Só podemos agradecer esse reconhecimento, porque trabalhamos com muito empenho e dedicação para preparar esse leilão. Ficamos extremamente felizes e realizados com este fechamento”, diz o pecuarista Artur Monassi, titular do Senepol da Barra.

O 1° Leilão Elite Senepol da Barra & Convidados marcou a estreia do criatório na realização de leilões. “Esperamos quase cinco anos, fazendo melhoramento genético, indo atrás dos melhores indivíduos, descartando os piores, selecionando os melhores, mandando para provas de avaliação, fazendo a avaliações intra-rebanho junto com a Embrapa e o PMGS/Geneplus.  Realizamos o leilão com a certeza de estar oferecendo ao mercado o que há de melhor na raça Senepol.  Agora, nossa missão é pensar no próximo e em como melhorar o que fizemos nesta estreia”, acrescenta Rafael Telles, gestor do Senepol da Barra. O próximo leilão do criatório será em novembro e ofertará machos.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!