Lançado o livro “Linhagens do Senepol – Os Genearcas da Raça”

40893061_1251289041679345_8967307658625286144_n

No dia 3 de setembro, foi lançado pela ABCB Senepol o livro “Linhagens do Senepol – Os Genearcas da Raça”, de autoria do jornalista Daniel de Paula e dos criadores Frederico Corsi e Maria Helena Corsi. A publicação traz dados técnicos relacionados à genealogia dos animais, fazendo da obra uma fonte de consulta de grande relevância, não apenas para os criadores, mas também para profissionais do setor e para o público em geral, que acredita no potencial transformador da pecuária brasileira.

Durante o lançamento, ocorrido no II Seminário Internacional da Raça Senepol, Frederico Corsi explicou como foram as intensas pesquisas para elaborar todas as linhagens da raça. Segundo ele, o livro traz de forma bastante original os dados técnicos e fotos de touros da raça, reunindo todos em um único material. “O livro ainda trará um pôster com a linhagem de mais de 500 touros de vários países, um material de consulta que ajudará os pecuaristas nos futuros trabalhos de acasalamento nas fazendas”, explica Corsi.

O livro também trará um pouco da história da raça e de sua chegada ao Brasil, focando no aspecto técnico de seu desenvolvimento centenário desde Saint Croix, a contribuição da genômica, o PMGS e suas ações benéficas para os criadores e para a raça como um todo. “Tive a honra de escrever a pedido da associação. Desta vez com a companhia de dois criadores, mãe e filho, que além de apaixonados pela raça fizeram um trabalho de verdadeira engenharia para montar a árvore genealógica do Senepol a partir de um pequeno molde, que foi gerando dados e mais dados e, com isso, muita responsabilidade. Foram meses e meses de pesquisa”, diz Daniel de Paula.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!