InterCorte Campo Grande permite maior interação com o setor

5e3bf5d4-3b19-4d1d-80a8-c2902a3145ec

A InterCorte Campo Grande, realizou no Centro de Convenções Albano Franco, nos dias 20 e 21 de julho, possibilitou aos pecuaristas da região acesso a novas tecnologias de produção. O diretor da ABCB Senepol, Camillo Gomes, representou a entidade no evento, que teve em sua programação dia de campo, palestras integradas com oficinas práticas de preparo de carne, debates com desossa ao vivo. “A Intercorte foi uma boa oportunidade de estreitar relacionamentos com criadores de outras raças, autoridades do setor e empresas, mostrando a todos o trabalho da ABCB Senepol para o avanço da raça.”, diz Camillo Gomes.

A ABCB Senepol contou com um estande na feira de negócios da InterCorte Campo Grande para divulgar o potencial produtivo da raça.
O tema da edição deste ano – “Entender para Atender” – foi discutido em quatro painéis nos dois dias com palestras, apresentação de casos de sucesso e debates, em um formato inovador com oficinas práticas promovidas pelo Senac integradas à programação.

Para o chef Adriano Torres, professor do Senac que conduziu as oficinas, foi uma experiência de grande importância tanto para os participantes da InterCorte como para os cerca de 40 alunos do curso de Gastronomia da instituição que participaram da iniciativa. “É fundamental essa junção dos conhecimentos da produção com a cozinha. A cadeia produtiva é formada por elos e se eles não falarem a mesma língua fica difícil chegar a um mesmo fim que é o fortalecimento do setor como um todo”, destaca Adriano.

Nos intervalos das palestras, em uma cozinha montada no mesmo palco, o profissional preparou diversos pratos a partir de diferentes cortes, mostrando ao público, formado principalmente por pecuaristas, como o trabalho desenvolvido por eles no campo interfere no que é preparado para o consumidor.

O evento já ocorreu este ano em Cuiabá (MT) em março, Ji-Paraná (RO) e Campo Grande (MS) em julho. As próximas etapas serão em Araguaína (TO) em outubro, e São Paulo (SP), em novembro.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!