Exposição de Mangalarga Marchador tem mostra de Senepol

Evento voltado aos criadores de cavalos Mangalarga Marchador, a 1ª Expo Brasileira dos Criadores abriu espaço para a raça Senepol em sua programação. O criatório Senepol Porteira da Tábua participou da feira entre os dias 4 e 8 de março, no Parque de Exposições João Urbano Figueiredo, em Varginha/MG.

No estande do Senepol foram expostos 13 animais, entre machos e fêmeas. Os visitantes que passaram pelo local puderam conhecer detalhes sobre a raça e sua performance na pecuária de corte. De acordo com o criador Filipe Bottrel, o objetivo de participar do evento foi promover a raça e o trabalho do criatório entre potenciais usuários da genética Senepol. “O resultado foi muito positivo. Comercializamos animais durante a exposição e temos visitas agendadas para as próximas semanas de pessoas interessadas em investir na raça”, assegura o criador.

A participação do criatório teve apoio da ABCB Senepol. O evento foi promovido pelo Núcleo do Sul de Minas dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, com o apoio da Minasul.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!