Expoagro GV termina com expectativa de negócios futuros para o Senepol

A raça Senepol participou da 50ª edição da Expoagro GV, ocorrida de 5 a 14 de julho, em Governador Valadares/MG. A procura por informações da raça foi grande, segundo o criador Glayson Bom Conselho, que participou pela primeira vez do evento. “Foi uma oportunidade de promover o Senepol e divulgar suas qualidades para os pecuaristas da região, que buscam uma genética mais eficiente para melhorar a rentabilidade da pecuária de corte local”, diz Glayson, titular do criatório BC Senepol, localizado na região de Belo Horizonte.

O criador assegura que esse trabalho de fomento da raça feito durante o evento já está resultando em negociações pós-feira. Ele pretende ampliar a participação de seu rebanho na edição do próximo ano da Expoagro GV. Em Governador Valadares, a pecuária de corte tem a predominância das raças zebuínas, especialmente Guzerá e Nelore, e o Senepol pode ser uma opção para quem pretende fazer cruzamento industrial.

A Expoagro GV foi chancelada pela ABCB Senepol. Além da mostra de animais, contou com uma palestra ministrada pelo técnico inspetor da entidade, João Paulo Nunes Bastos. Ele falou sobre a origem da raça, os resultados alcançados com uso do Senepol em cruzamento industrial e as ferramentas de seleção do Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS). Cerca de 40 pessoas participaram da palestra.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!