Expô Araçatuba 2019 terá palestra e shopping de Senepol

A Expô Araçatuba 2019 começa nesta sexta-feira, 5, e mais uma vez terá uma programação rural (a Agro SIRAN) com exposição de animais, leilões, cursos e palestras, além da programação cultural. Entre as raças bovinas participantes está a Senepol, que terá uma mostra de animais no pavilhão 16. No local, também haverá o 4º Shopping Rural Chin Chinelo Senepol.

Com chancela da ABCB Senepol, a exposição ainda terá uma palestra técnica sobre a raça, que está agendada para o dia 7 de julho e acontecerá às 12h no estande do criatório Chin Chinelo Senepol, no interior do Recinto de Exposições “Clibas de Almeida Prado. O técnico inspetor da entidade, Silter Fadel, abordará a origem da raça, o padrão racial, uso em cruzamento industrial e o PMGS (Programa de Melhoramento Genético do Senepol). Como a região de Araçatuba é considerada um polo de genética bovina, a expectativa é de que um grande número de visitantes interessados em investir em animais melhoradores possam conhecer durante a feira o potencial da raça Senepol para a produção de carne.

No total, a 60ª edição da Expô Araçatuba contará com a participação de mais de 1100 animais, entre bovinos, ovinos e equinos, segundo informações do Sindicato Rural da Alta Noroeste. A feira acontece de 5 a 14 de julho.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!