Evolução da raça será tema de palestra no Dia de Campo do Senepol Cunha

38cccb39-361f-4655-87d6-316ff6c8a0a6

Criadores de várias regiões do Brasil devem participar no dia 20 de outubro, sábado, do Dia de Campo do Senepol Cunha, no Sítio Família Cunha, em Santa Salete/SP. Com o apoio da ABCB Senepol, o evento terá início às 8h e contará em sua programação com palestras técnicas, mostra e venda de animais e exposição de máquinas e equipamentos.

O superintendente Técnico da ABCB Senepol, Celso Menezes, será o primeiro palestrante do dia e abordará o tema: A contribuição da raça Senepol para a pecuária de corte brasileira. A programação contará na sequência com uma palestra sobre irrigação.

Esta será a segunda edição do Dia de Campo, que deve ter a participação de mais de 400 pessoas, vindas de vários estados. “Será uma oportunidade de mostrar ao público todo o potencial da raça e outras inovações do setor. Ainda teremos a venda de novilhas”, diz o pecuarista e organizador do evento, Sebastião Cunha, que cria a raça há seis anos, com foco na produção de touros. Segundo ele, há uma grande procura por reprodutores Senepol em decorrência da grande precocidade e ganho de peso imprimido pela raça. “Quem compra touro Senepol para cruzamento industrial sempre volta para adquirir mais, pois constata na prática que a raça garante maior rentabilidade. Os bezerros meio-sangue são mais pesados e de maior qualidade e o produtor consegue receber mais pelo animal na hora da venda ”, assegura Cunha.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!