S+ abre seus botijões em novo Leilão Anual de Sêmen, dia 30

03_3-botijao-s-1

O Leilão Virtual Anual de Sêmen S+ Senepol está marcado para o dia 30 de novembro, quarta-feira, 21h, com transmissão pelo Canal Rural. Serão comercializados pacotes de sêmen dos principais raçadores do Brasil e do exterior. Uma das atrações do leilão será a venda de 50% do mais novo contratado da S+, Argos da 3M FIV, que acaba de ser vice-campeão do CP Lagoa 2016. Nascido em 07/09/2015 e filho de WC 403E Redeemer em July da CMI (RD Hercules 6801J, portanto genética da Arena 218 ET), Argos se classificou elite para Peso Final (570 kg, aos 13 meses), Ganho Médio Diário (1,596 kg), Espessura de Gordura (10,16mm) e CAR (-0,858). “Tem excelente conformação, precocidade e musculatura que indicam ser, mesmo jovem, um grande touro, como os números de sua avaliação comprovam”, garante Júnior Fernandes, da S+.

Segundo ele, foram programados pacotes especiais para IATF e sexados de macho que vão atender às necessidades da pecuária de corte com a garantia que os touros da bateria da empresa. “Os touros têm avaliação pelo Geneplus, da Embrapa, e nessa estação de monta que está em curso é uma grande opção você usar sêmen com garantia”, acrescenta Alex Marconato, sócio na S+.

O Leilão Virtual Anual de Sêmen da S+ será comercializado em 24 parcelas (1 + 23), com o primeiro pagamento programado apenas para o dia 20 de janeiro de 2017 – exceto a venda de metade do touro.

As informações sobre o remate, organizado pela Programa Leilões, estão na página especial que pode ser acessada no aplicativo da S+ para iOS e Android, bem como no site http://leiloes.senepolmais.com.br/semen2016, que tem todos os lotes e notícias a respeito dos animais que terão sua genética comercializada na noite do dia 30 e de forma virtual.

03_1-botijao-s-2

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!