Pecuaristas criam a SOU SENEPOL para fomentar a raça

Fazenda CMI e Fazenda San Francisco visam promover a qualidade do taurino e divulga-la em eventos, feiras e leilões

sou_senepol

Os pecuaristas Ivo Reich, da Fazenda CMI, e Roberto Folley Coelho, da Fazenda San Francisco, se aliaram para criar a marca SOU SENEPOL com o objetivo de fomentar a raça, promover negócios e divulgar as qualidades dos animais em eventos, feiras e leilões ligados ao Senepol.

Como produtores atentos à evolução da pecuária, investem e produzem genética de qualidade com a criação de Senepol . Um taurino que está no Brasil há 15 anos, originário da Ilha de Saint Croix no Caribe e que tem como valor agregado, além da qualidade da carne, precocidade, resistência e vigor híbrido no cruzamento industrial.

“O Brasil já produz materiais genéticos superiores aos que podemos importar. Precisamos usar o que é nosso. Todos os animais da SOU SENEPOL estão sob cuidados de testes, Prova de Avaliação de Desempenho do Senepol (Pads) e programa de Avaliação de Touros Jovens (ATJ), da Geneplus Embrapa. Os animais adquiridos em um de nossos leilões serão estrelas dos plantéis dos investidores”, afirma Roberto Folley Coelho.

Evento — As características, que destacam o Senepol na pecuária, poderão ser conferidas ao vivo durante a 77ª Expogrande, que acontece de 23 de abril a 03 de maio de 2015, onde a SOU SENEPOL apresentará animais de destaque em dois estandes e três leilões. Na segunda-feira (27), a partir das 20h (horário de MS), acontece o Leilão Origens Elite Senepol no Tatersal de Elite 2, Hélio Martins Coelho. Senepol da San, Senepol CMI e convidados vão ofertar 32 doadoras de elevado padrão genético, com transmissão simultânea pelo Canal Rural.

Na terça-feira (28), às 20h (horário de MS), no ponto de encontro Murano Buffet, localizado na avenida Afonso Pena, 4.557, será a vez do Leilão Virtual Bezerras e Prenhezes Senepol. Os criadores vão ofertar 30 bezerras e quatro lotes prenhezes. A transmissão também será feita pelo Canal Rural.

A quarta-feira (29) será o dia de uma confraternização especial. A partir das 10h30 (horário de MS), a fazenda Senepol CMI vai abrir as porteiras para os amigos pecuaristas se encontrarem, momento oportuno para a troca de experiências entre eles.

E para fechar com chave de ouro, na quinta-feira (30), às 20h (horário de MS), de volta ao Tatersal de Elite 2, Hélio Martins Coelho, no Parque de Exposições. Será ofertado 80 fêmeas excepcionais da raça, no leilão Matrizes Senepol. Desta vez, a transmissão será pelo Canal do Boi.

Os organizadores vão receber convidados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Mato Grosso do Sul. Entre eles, pecuaristas que são artistas de renome nacional como Almir Sater, Michel Teló e Jads e Jadson.

Berrante Comunicação por

Leonardo Leal

 

 

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!