Leilão Virtual Integração Senepol Paraná: genética, melhoramento e seleção

Para encerrar o ano de 2014 com a oferta de animais selecionados, os criatórios Koelpe Senepol e Coca Senepol realizarão o primeiro leilão em parceria

            Após mais um ano de crescimento expressivo da raça Senepol, com vendas aquecidas e grande liquidez nos leilões, a Koelpe Senepol e Coca Senepol realizam, em parceria, o último remate do ano. A oferta de animais selecionados, de genética importada, acontece na próxima quinta-feira, 18 de dezembro, às 20h, com realização da Fiel Leilões e transmissão do AgroCanal.

koelpe senepol

Tanto o criatório Koelpe como o Coca se dedicam ao melhoramento genético, o que justifica a parceria. “Iniciamos na raça inseminando com Senepol em 2004. Depois de quatro anos testando e aprovando os produtos do cruzamento, procuramos o amigo Alaor Taques Filho, da Coca Senepol, que já possuía animais PO desde 2006. Juntos, adquirimos doadoras em sociedade na Feicorte, em 2008. E, a partir de então, trabalhamos, melhoramos e aumentamos cada um o próprio plantel”, declara Erik Petter, da Koelpe Senepol.

Os criatórios criam elite, as cabeceiras da raça Senepol, animais acostumados com o sistema de pastejo. À vista disso, os compradores que adquirirem os touros, novilhas, bezerras e doadoras terão a certeza de acrescentar ao plantel o Senepol pronto para repassar a genética, independentemente do tipo de manejo.

“Sempre sonhamos em promover juntos um leilão da raça no Paraná, com o objetivo de disponibilizar um pouco do nosso trabalho para o mercado. Agora, em parceria com a Fiel Leilões, realizaremos este projeto nos criatórios. Nosso objetivo principal é ofertar animais de qualidade e com preço justo, em especial aos novos e futuros criadores de Senepol”, acrescenta.

Pré-lances, cadastro e informações no site www.fielleiloes.com.br ou pelo telefone (22) 2523-6060.

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!