LEILÃO GENÉTICA SENEPOL MT CRESCE EM VOLUME E QUALIDADE

O Senepol continua coroando as conquistas do Mato Grosso. Com um slogan que combina o nome dos promotores e a realidade que eles proporcionam à maior pecuária do mundo, Senepol da Conquista e Senepol da Coroados têm pronta a segunda edição de um evento que vai preencher uma parte da demanda do Estado por animais altamente selecionados para produção de carne a campo, com a raça adaptada que se consolida cada vez mais no Brasil. Por isso, o Leilão Genética Senepol MT & Convidados está marcado para o dia 5 de julho, uma terça-feira, 21h00, direto do recinto da Acrimat, em Cuiabá/MT, fazendo parte da programação da 52a Expoagro.

Folder Senepol MT 2016

“O leilão do ano passado era um desafio para nós, mas superou as nossas expectativas e por isso aumentamos agora o volume e a qualidade do que vamos ofertar”, declara Jorge Basílio, da Coroados. “Vamos levar ao leilão aquilo que nós usaríamos para multiplicar nosso plantel, somente a cabeceira, mesmo, o que gostaríamos de comprar”, completa Fábio Mello, da Conquista.

Eles programam a venda de 500 animais meio-sangue Senepol de parceiros que já usaram a genética deles para produzir bezerros comerciais com alto valor agregado, além de 80 touros de 20 a 24 meses de média de idade, passando dos 600 kg e com todas as garantias reprodutivas.

“Todos têm avaliação do Geneplus/Embrapa e de ultrassonografia de carcaça, com informações que dão garantia de produtividade a esses animais”, avisa Jorge Basílio, que divide a seleção da Coroados com os filhos Diogo e Douglas Basílio. Ele afirma que a mesma avaliação estará nas fêmeas que vão a leilão.

Após a venda dos reprodutores, Conquista, Coroados e nove convidados venderão fêmeas P.O. para formação de plantel através das biotecnologias de reprodução. Bezerras, novilhas e vacas, doadoras chanceladas e do futuro, estão em oferta com as mesmas garantias que eles buscaram quando foram iniciar a seleção.

“Teremos pacotes de embriões que vamos vender de doadoras nossas, que vão ser mostradas junto com os produtos que elas têm capacidade de fazer através de FIV e TE. Ou seja, vamos mostrar a realidade dessa genética”, explica Fábio Mello.

Os convidados do leilão são Brandamundo, Giongo Senepol, Genetropic, Grama, Goud Senepol, Água Limpa, Belo Brasil, Senepol CMI e Taquaruçu. A equipe da S+, que assessora o evento, participou da seleção de lotes em todos os criatórios que vendem no leilão. Numa mesma semana, o gestor de Serviços da S+, Alex Marconato, passou por Juína, onde está a Coroados, e Rosário Oeste, sede da Conquista, para avaliar os animais. “É um leilão que ainda não fizemos no ano, completo, de dois criatórios que evoluíram muito por causa do critério rigoroso na seleção”, atesta Marconato.

Além da assessoria da S+, o Leilão Genética Senepol MT & Convidados terá a organização da Programa Leilões e a transmissão do Canal do Boi. O evento tem no site htp://leiloes.senepolmais.com.br/geneticasenepolmt todas as informações sobre o leilão, os promotores, bem como vídeos de todos os lotes, com genealogia e detalhes que transformam o convite numa convocação para acompanhar a distribuição de uma genética de resultados.

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!