Leilão Esplendor e Leilão Virtual Resultados oferecem animais qualificados

Oportunidade dos criadores e novos investidores adquirir bezerras, fêmeas e touros avaliados – tudo isso em apenas dois remates

DCIM100GOPRO

A Genetropic dá mais uma chance aos criadores de Senepol de garantir o futuro investindo no presente. No dia 26 de junho, sexta-feira, às 20h, acontece o Leilão Esplendor Seleção Genetropic e Convidados, que o Canal do Boi vai transmitir a partir do Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP). É de lá que 40 bezerras selecionadas serão ofertadas no mais importante evento comercial da marca criada por Jairo Ferreira Lima.

No leilão, os compradores vão pagar uma bezerra e receber uma doadora qualificada pelo programa Safiras do Senepol, algumas ainda este ano – o investidor que fizer uma das três melhores classificadas ou Safira Top 10, pode se tornar parceiro nos próximos eventos comerciais.

Todas essas garantias vêm do histórico de resultados que a Genetropic colheu ao longo dos anos com seus animais avaliados e qualificados. É da Fazenda Gratidão, no Prata (MG), o maior número de Safiras chanceladas até hoje no programa que já avaliou 1.200 fêmeas desde 2009, quando foi criado pelo grupo Parceiros do Senepol e pela S+. O currículo da Genetropic é tão expressivo, que ela ganhou o direito de realizar em maio o primeiro leilão só de Safiras com sua marca e de convidados.

Foi escolhendo bezerras na desmama com potencial para doadoras e levando-as à prova que Jairo encontrou motivação para criar esse tipo de leilão, no ano passado. “No melhoramento genético de bovinos, não existe nada que represente melhor o apogeu, o esplendor da seleção através do tempo e das gerações do que uma bezerra superior, distinta, pois ela expressa a pujança do sucesso obtido até então e garante a perpetuação deste melhoramento no futuro”, define o titular da Genetropic.

Uma das estratégias para se assegurar da qualidade dos produtos foi ter ampliado o universo de escolha das bezerras. Em 2014, a Genetropic tirou de 120 contemporâneas apenas 30 para o leilão. Este ano, eram 184 as bezerras desmamadas em condições. Mas, de novo, apenas 30 foram pinçadas para o leilão. “Isso serve para apurar mais essa safra”, explica. As dez outras bezerras são dos convidados, que também apartaram com a S+ em meio a um universo ainda maior, superior a 350 fêmeas nascidas em 2014.

A segurança é tanta no que ele está vendendo que a garantia se estende para quem investir. Como em 2014, (os) selecionadores que compraram e avaliaram no Safiras, poderão vender este ano prenhezes das novilhas chanceladas Top 10 no último teste. “Isso é para incentivar os criadores a inscrever suas bezerras e qualificar suas doadoras”, diz Jairo. “E se alguma não sair Safira Top 10, Elite ou Superior, nós garantimos a troca”, completa.

Já o Leilão Virtual Resultados Genetropic e Convidados, vai ofertar no dia 27 de junho, a partir das 14h, com transmissão do Agrocanal, mais 60 fêmeas e 40 touros que fazem parte do rigoroso sistema seletivo da Genetropic. “As fêmeas são mães e irmãs de touros de central e de repasse, com potencial para fornecer material para as biotecnologias de reprodução”, atesta Alex Marconato, da S+. São fêmeas prenhes, paridas ou 3 em 1, que preenchem a exigência da Genetropic do “Projeto Vaca”. “Se uma fêmea não estiver numa dessas condições, parida, prenhe ou os dois, ela não fica no rebanho”, define Jairo.

Os machos são das mesmas famílias dos touros que consagraram a Genetropic como líder nas cinco primeiras posições do sumário Geneplus, da Embrapa, para IQG, com destaque para Peso à Desmama, Peso ao Sobreano e Total Maternal Direto. Todos os produtos são avaliados dentro do rebanho e também levam no sobrenome GENE a garantia da marca que está perto de completar 10 anos oferecendo um grande presente em dois leilões.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!